Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani confirma Éverton Ribeiro entre os titulares e mantém esquema

Antes do treino em Guayaquil, no Equador, técnico do Flamengo se diz 'convicto' quanto à escalação do time para o duelo com o Emelec, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores

Carpegiani mantém esquema utilizado durante todo ano diante do Emelec (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Apostando em um sistema de jogo desde o início do ano, Carpegiani não fará alteraçãos significativas no time do Flamengo que enfrenta o Emelec (EQU) nesta quarta, às 21h45, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores.

O treinador, que indicou a possibilidade de lançar Willian Arão no time titular na última semana, confirmou a manutenção de Éverton Ribeiro na linha de quatro meias, com Jonas sendo o único volante na proteção dos zagueiros.

- Eu já tenho a equipe definida. Estou bem convicto. Estamos jogando há algum tempo, não faria as modificações porque venho conversando com os jogadores e não existe a necessidade. É praticamente o time que vem atuando - afirmou.

A baixa para Carpegiani, entre os titulares, fica por conta de Réver, que ficou no Rio de Janeiro tratando de uma lesão na perna direita. O atacante Felipe Vizeu também não viajou para o Equador, após ser liberado por questões pessoais.

Assim, o Flamengo vai a campo diante da Emelec, no Estádio George Campwell, com: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas; Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Everton; Henrique Dourado.

Com os empates entre Flamengo e River Plate, 2 a 2 no Rio de Janeiro, e entre Santa Fe e Emelec, 1 a 1 em Bogotá, o Grupo 4 da Libertadores está empatado.

O time de Carpegiani enfrenta o Emelec, no Equador, às 21h45 desta quarta. Na quinta-feira, às 19h15, o River Plate recebe o Santa Fe em Buenos Aires.