Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão em 2009 e apelido de ‘Fera’: conheça Marcelo Salles, novo técnico do Flamengo

Novo comandante era auxiliar técnico da comissão permanente e assumirá o Rubro-Negro de forma interina até a pausa para a Copa América

Marcelo Salles comandará o Flamengo nos próximos quatro jogos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O nome de Marcelo Salles é conhecido dentro do Flamengo. Foram, no mínimo, 11 anos dedicados ao Rubro-Negro como auxiliar-técnico. Então, veio a oportunidade de ouro: será o responsável por comandar a equipe até a parada para a Copa América. A chance surgiu após o pedido de demissão do técnico Abel Braga e a confirmação vinda do presidente Rodolfo Landim. 

- Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar à frente do clube, na posição do Abel, que é o Marcelo Salles. Após a parada, nós vamos reavaliar e eventualmente vamos trazer um outro técnico - disse Rodolfo Landim, em entrevista coletiva.

Rubro-Negro de coração, iniciou a trajetória no clube em 2000. Marcelo, ou "O Fera", como é conhecido, fez parte da comissão técnica de Andrade durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2009, onde o Flamengo conquistou o hexacampeonato brasileiro. Também esteve com Joel Santana em 2012, quando o clube disputou a Copa Libertadores daquele ano. 

Quando deixou o Flamengo, o "Fera" seguiu os seus ídolos. Junto a Andrade, foi para o Brasiliense em 2010, onde tentou ajudar a livrar a equipe do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com Joel, foi treinar o Vasco em 2014, mas acabou dispensado junto a comissão técnica no final da temporada. 

Marcelo Salles se lançou como treinador em 2013, no Rio Branco-ES. O ex-defensor também comandou o Bonsucesso, o Nova Iguaçu, a Portuguesa, o Audax Rio e o Volta Redonda. A última equipe foi o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca deste ano, onde foi demitido com sete partidas, duas vitórias e cinco derrotas.

O novo treinador comandará o Flamengo nos próximos quatro jogos: Fortaleza, Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados em seis jogos.