Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de reforços, Flamengo encontra mercado ‘inflacionado’

Mantendo a política de "pés no chão", diretoria tem esbarrado em preços altos no mercado

Eduardo Bandeira de Mello e Ricardo Lomba: Flamengo está atrás de reforços (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo adotou uma política de austeridade financeira há alguns anos e já colhe os frutos atualmente. O clube está equilibrado financeiramente, tem capacidade de investimento e os dias de salários atrasados ficaram na década passada. Por outro lado, a diretoria tem encontrado um mercado inflacionado.

Não é novidade a "boa fase financeira" na Gávea. Com bons patrocínios,  boa renda de bilheteria e sócio-torcedor e dívidas equacionadas, o Rubro-Negro é visto no mercado como um clube rico, e isso pode estar dificultando as negociações. Ao saber do interesse do Flamengo, os demais sobem o preço.

Mais recentemente, as vendas de Felipe Vizeu, negociado com a Udinese (ITA), e Vinícius Júnior, para o Real Madrid (ESP), aumentaram a sensação no mercado de que o Flamengo é um clube com dinheiro para gastar em reforços. As duas transferências renderão mais de R$ 180 milhões aos cofres do Rubro-Negro, mas o clube ainda não recebeu toda a quantia referente a tais transações.

Foi assim nas tratativas pela vinda do atacante Vagner Love, por exemplo. O Flamengo demonstrou interesse e fez uma proposta ao atacante de 34 anos - que já passou pela Gávea, mas a conversa com o Besiktas (TUR) não avançou.

De qualquer forma, a diretoria do Flamengo segue a política de "pés no chão" e, como de praxe, não comenta qualquer possível negociação em curso. O único reforço anunciado para o segundo semestre foi o do atacante Fernando Uribe, colombiano de 30 anos. Saíram Vini Jr, Vizeu e Ederson. Jonas também deixará a Gávea.