O clássico do Flamengo com o Botafogo no domingo (18), em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão, contou com recordes pessoais de jogadores rubro-negros. Cinco nomes se destacaram em métricas como distância percorrida, quantidade de sprints, acelerações e velocidade máxima: Luiz Araújo, Alex Sandro, Evertton Araújo, Cebolinha e Pedro.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
O atacante percorreu mais de 12,5 quilômetros, com 26 sprints realizados e uma velocidade máxima de 33 km/h. Os números foram os melhores de Luiz Araújo nesta temporada. Já Alex Sandro e Evertton Araujo atingiram recordes de distância e aceleração. Cebolinha e Pedro atingiram suas melhores marcas de velocidade e de explosão no ano.
Diogo Linhares, preparador físico do Flamengo, enalteceu os desempenhos dos jogadores.
- Num cenário com tantos jogos, nosso desafio é manter os atletas com saúde para entregar números como esses de maneira consistente. Isso se dá com trabalho integrado de várias áreas, mas também com muito treino e dedicação dos próprios jogadores. É este equilíbrio que nos garante um time com tanta intensidade e entrega nas partidas, mesmo com um espaço tão curto de recuperação entre elas - comentou o profissional rubro-negro.
Em resumo, os cinco jogadores do Flamengo bateram recordes pessoais em ao menos um dos seguintes indicadores de desempenho físico: Distância total percorrida (DT); Distância em alta intensidade (DAI); Número de acelerações (ACC) e desacelerações (DEC); Quantidade de sprints e distância de sprints; Velocidade máxima alcançada.
Próximo jogo do Flamengo
O próximo desafio de Flamengo será nesta quarta-feira. A equipe de Filipe Luís recebe o Botafogo-PB pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam no Maracanã às 21h30 (de Brasília).
+ Chegou Natura TodoDia Jambo Rosa e Flor de Caju
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real