Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
2
1
escudo default
Flamengo

Atlético-PR vence o Flamengo e assume a liderança do Grupo 4

Apesar de resultado negativo, cariocas podem garantir classificação na próxima rodada, em casa, contra a Universidad Católica. Atlético-PR está próximo da classificação

AFP
Escrito por

O Atlético-PR fez valer o mando de campo e venceu o Flamengo na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os donos da casa jogaram com inteligência e assumiram a liderança do Grupo 4 da Libertadores, agora com sete pontos, um a mais do que o Flamengo. O Rubro-Negro carioca esteve próximo do empate, mas ficou no "quase".

Na próxima rodada, Flamengo e Atlético-PR jogam em casa, contra Universidad Católica e San Lorenzo, respectivamente. Em caso de vitórias brasileiras, ambos estarão classificados para a próxima fase.

Como já era esperado, o Atlético-PR começou pressionando. O time da casa girava a bola pela área dos visitantes e acertou a trave aos sete minutos, com Nikão. O Flamengo respondeu cinco minutos depois. Guerrero foi lançado na frente, livrou-se de um marcador e chutou colocado, mas a bola foi para fora.

Com o passar do tempo, os cariocas equilibraram as ações e passaram a incomodar mais. O volante Rômulo jogou avançado e, por vezes, fez o papel de meia, aparecendo também na área adversária. Sem o mesmo ímpeto inicial, o Atlético-PR tinha dificuldades para encontrar espaços na defesa do Flamengo e parava na marcação. No entanto, o Furacão saiu na frente aos 35 minutos graças a uma jogada aérea. Rossetto fez um cruzamento em cobrança de falta, e Thiago Heleno subiu mais alto do que Rafael Vaz e cabeceou encobrindo Muralha. O goleiro falhou e ficou perdido no lance.

O Flamengo iniciou o segundo tempo em cima do Atlético-PR, em busca do empate. Guerrero chegou a mandar uma bola para a rede, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Arão passou a jogar mais avançado no segundo tempo, enquanto Rômulo recuou. Trauco apareceu mais para o jogo e municiava o compatriota, que jogava sozinho no ataque.

O segundo tempo foi, em boa parte, sem muitas emoções e bem equilibrado. Consciente de que precisava daquele "algo a mais", Zé Ricardo mexeu e lançou Matheus Sávio e Leandro Damião. O camisa 18 deixou seu cartão de visitas numa cabeçada no travessão. No rebote do lance, Guerrero quase fez o dele, mas parou em Weverton.

O Flamengo intensificou a pressão nos minutos finais. Aos 35, Damião perdeu um gol sem goleiro. O lance, porém, não era de fácil conclusão. Ele subiu e cabeceou por cima do gol. Aproveitando que o Rubro-Negro carioca estava avançando, o Atlético-PR ampliou aos 42 minutos. Eduardo da Silva foi ao fundo, em contra-ataque, e Felipe Gedoz completou para o gol. 

O Flamengo descontou com Arão, de cabeça, aos 44. O volante completou escanteio muito bem cobrado por Mancuello. Animado, o time carioca seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate. 

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 2 X 1 FLAMENGO

Data/Hora
: 26/4/2017
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
​Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)
​Cartões amarelos: Guerrero, Rafael Vaz e Mancuello (FLA); Weverton (CAP)
Público e renda: 33.463 pagantes / 36.519 torcedores / R$ 1.588.815,00

Gols: Thiago Heleno, 35'/1°T (1-0); Felipe Gedoz, 42'/2°T (2-0); Arão, 44'/2°T (2-1)

Atlético-PR: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Rossetto (Wanderson, 39'/2°T), Nikão, Lucho (Felipe Gedoz, 5'/2°T) e Coutinho (João Pedro, 20'/2°T); Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.

Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê (Matheus Sávio, 25'/2°T); Márcio Araújo (Mancuello, 40'/2°T), Willian Arão e Rômulo (Leandro Damião, 25'/2°T); Gabriel, Trauco e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.