Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arão motiva grupo antes da vitória do Flamengo: ‘É o tricampeonato. Não é um jogo qualquer’

O volante Willian Arão foi um dos jogadores que tomou a palavra na preleção da partida contra o Palmeiras, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Willian Arão é um dos jogadores mais antigos do elenco do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

No vídeo de Bastidores da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, Willian Arão foi um dos jogadores que tomou a palavra na preleção, que aconteceu ainda no vestiário. O camisa 5 pediu coragem ao grupo e destacou que este não era "um jogo qualquer".

> Michael foi essencial para as três vitórias seguidas do Flamengo; entenda

- Coragem, rapaziada. Coragem para subir a marcação. Coragem para jogar, rapaziada! Coragem! Coragem! Mais uma chance que a gente tem. Mais um passo para dar para o título. É o tricampeonato. É o tricampeonato. Não é um jogo qualquer, não. É o tricampeonato - destacou Arão.

> Veja a tabela do Brasileirão

Na sequência, foi a vez de Renato Gaúcho ter a palavra. O treinador do Rubro-Negro ressaltou que o time não deveria "esperar as coisas acontecerem", mas, sim, fazê-las "acontecerem". 

- Não dá mole não, gente. Não dá mole, não. Atentos, ligados. Olha o que eu falo para vocês, olha o que eu sempre falo para vocês, no momento que ele apitar, as coisas podem acontecer. Não esperem as coisas acontecerem. Façam acontecer - disse Renato.

O jogo contra o Palmeiras, vale lembrar, foi o primeiro do Flamengo após um longo período sem jogos oficiais. Nesse sentido, o goleiro Diego Alves ressaltou ao grupo a necessidade de retomar a rotina de vitórias e ter a mentalidade forte. O comentário foi acompanhado por Everton Ribeiro, que também falou sobre retomar a rotina vitoriosa. O camisa 7 ainda pediu "sangue no olho" para o time dentro de campo.

- Voltar à rotina de resultado positivo. Voltar à rotina. Isso aí, ficamos duas semanas aí, mas como foi lá atrás? Ganhamos tudo. Ganhamos tudo! Tem que continuar. Mentalidade forte e esforço físico que a gente vai fazer dentro de campo - disse Diego Alves.

- É isso aí rapaziada. Tá tudo pronto. Todo mundo preparado. Todo mundo com sangue no olho, rapaziada. Hoje, a gente deixa mais uma vez a amostra do que a gente quer. O que a gente quer no campeonato? É continuar ali brigando pelo título ou deixar os caras passarem na nossa frente e subir? Vamos, rapaziada, não importa que a gente esteja fora de casa. Voltar à rotina de resultado positivo. Voltar à rotina - completou Everton Ribeiro.

> VÍDEO: David Luiz destaca que cabeça "está totalmente voltada ao Flamengo"

Em campo, Michael foi o nome da partida ao marcar dois dos três gols da vitória. Ele, inclusive, recebeu o troféu de "Craque da Partida", dado pela TV Globo ao melhor jogador em campo. Em entrevista à FlaTV, ele afirmou que se sentia muito feliz pelos gols e pela vitória e ainda destacou o trabalho do grupo para chegar preparado para enfrentar o Palmeiras.

- Estou muito feliz, muito feliz pelo troféu, muito feliz pela vitória, pelos gols. Trabalho muito, todos nós essa semana para chegar aqui preparado. A gente trabalhou nos preparamos e, hoje, a gente pode sair daqui com a vitória. Estou muito feliz.

Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. O time de Renato Gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Grêmio, em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo terá transmissão em tempo real do LANCE!.