Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após se lesionar pelo Paraguai, Piris se reapresenta e imobiliza o ombro

Volante do Flamengo sofreu uma luxação no ombro direito na sexta, no amistoso entre Paraguai e Peru, e foi liberado da seleção para iniciar a recuperação no Ninho do Urubu

Desfalque: Piris da Motta retornou da seleção paraguaia com uma lesão (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Com uma luxação no ombro direito, o volante Piris da Motta se reapresentou ao Flamengo nesta segunda. O jogador, que se lesionou em amistoso entre Paraguai e Peru na sexta, foi reavaliado pelo departamento médico do Fla, que confirmou a lesão e determinou: não será necessário o tratamento cirúrgico.

O atleta está com o local imobilizado e iniciará a fisioterapia na sexta-feira, informou o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube.

- O atleta realizou exames complementares que não mostraram nada diferente dos exames e do primeiro atendimento feitos na seleção. Piris se reapresentou e foi decidido pelo tratamento não-cirúrgico, pela fisioterapia e reabilitação funcional. Ele vai permanecer com o local imobilizado até sexta-feira, quando será reavaliado e dará início à fisioterapia e à reabilitação funcional - explicou.

O Flamengo não divulga previsão de recuperação de jogadores. O volante, contudo, será desfalque para o treinador Abel Braga em meia a uma sequência de partidas decisivas, perdendo a fase semifinal da Taça Rio e podendo ser baixa em jogos importantes da Libertadores. No Maracanã, o Flamengo recebe o Peñarol, do Uruguai, no dia 3 de abril, e o San José, da Bolívia, no dia 11, pelo Grupo D.

Convocado por Eduardo Berizzo, Piris lesionou-se no amistoso contra o Peru, na última sexta-feira, ainda no primeiro tempo, deixando o gramado com muitas dores. O Paraguai perdeu por 1 a 0 e, nesta terça-feira, às 23h, volta a disputar um amistoso nos Estados Unidos. Na Califórnia, o adversário será o México.