Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Carpegiani cita planejamento para a Libertadores

Comandante rubro-negro explicou decisão de poupar a maioria dos titulares neste sábado

Comandante explicou decisão de poupar alguns titulares (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Atuando com um time repleto de reservas, o Flamengo perdeu pela primeira vez na história para o Macaé. Atuando no Moacyrzão, o técnico Paulo César Carpegiani falou sobre a decisão de poupar titulares e justificou com o planejamento feito para a Copa Libertadores da América.

- Houve uma preservação do time titular. Está bem claro isso, está dentro do planejamento. Quando você não tem a vitória, eu sou o responsável por responder o que ocorreu dentro do campo. Havia necessidade desse planejamento. Não estou arrependido, principalmente depois que vi o campo fofo - disse.

Para o treinador, o time da casa soube enfrentar o Flamengo e mereceu sair com os três pontos.

- As dificuldades são pros dois times, não estou dando desculpa. Eles fizeram o gol e mereceram ganhar o jogo. Trouxe os dois porque não fazia sentido eu colocar o Jonas com o Paquetá. Queria ver com o Arão, que sentiu o ritmo devido ao estado do gramado, ainda mais quando ficamos com 10. Tem um tempo pra pensarmos pra quarta-feira, mas a equipe vai responder bem.

O Flamengo está na vice-liderança do Grupo B na Taça Rio com 9 pontos conquistados em cinco jogos. Agora o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Emelec, em Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.