Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da vantagem, Zé Ricardo prevê duelo equilibrado contra o Flu

Treinador rubro-negro comentou sobre expectativa da decisão do Campeonato Carioca e não vê favoritismo para o lado do Flamengo, apesar do triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo

(Gilvan de Souza)
Escrito por

Na véspera do fim de semana da final do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo falou sobre a expectativa vivida para o clássico contra o Fluminense. Apesar da vitória no jogo de ida, o comandante espera um duelo equilibrado contra a equipe comandada por Abel Braga.

- Em clássico é difícil ter uma equipe que destoe e faça uma vantagem significativa. O respeito continua muito grande, é uma final. Mesmo com a vantagem, temos que manter a maneira de jogar, é a nossa marca. Se mudar, não seria coerente da minha parte. De resto, é com muita alegria para participar e é um momento importante para os atletas. Será um jogo bonito e alegre. As duas equipes vão buscar vencer e espero que quem vença seja o futebol carioca - disse o treinador.

No treinamento desta sexta-feira, Muralha foi exigido em treino de defesas de cobranças de pênaltis, visando uma possível disputa na decisão contra o Fluminense. Zé Ricardo afirmou que se o duelo for para as penalidades máximas, todos confiam em Muralha.

- Contamos com uma equipe de análise para ajudar no desenvolvimento da avaliação do adversário. Treinamos pênaltis, normalmente batem atletas que batem nos jogos. Vamos fazer de tudo para que o jogo não caia nessa situação. Se cair, contamos com Muralha, é um grande goleiro e a torcida vai apoiar. Estamos tranquilos - comentou.

Por fim, Zé Ricardo falou sobre o bom momento de Guerrero com a camisa do Flamengo. Ele espera que o atacante peruano seja artilheiro da competição. O comandante ainda prevê um bom duelo entre o camisa 9 e Richarlison, goleador do Flu, com sete gols no Estadual.

- Tomara que o Guerrero consiga essa marca (ser artilheiro do Carioca). Ele passa por um momento especial. Sou privilegiado por comandá-lo, um jogador acima da média. Espero que essa final o motive ainda mais, com empenho tático acima do comum. Guerrero e Richarlison são grandes atrações do clássico - analisou.