Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Flamengo dá sinais de leveza e esboça volta por cima no Brasileirão

No 1º jogo sem Sampaoli, time mostra maior organização e competitividade ao vencer o Bahia

Flamengo é leve e chama atenção em primeiro jogo pós Sampaoli (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo reencontrou sua 'leveza' e esboçou, minimamente, maior organização e competitividade na vitória sobre o Bahia por 1 a 0 neste sábado (30), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltando a triunfar no torneio após duas partidas.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Sob o comando do treinador interino Mário Jorge, o Rubro-Negro demonstrou uma vibração completamente diferente do que aparentava quando Jorge Sampaoli era o técnico, e essa mudança de clima foi determinante para a busca da vitória. Não dá para dizer que o Fla apresentou um belo futebol, mas foi significativo o suficiente em comparação aos últimos jogos disputados.

O principal fator de destaque para o time da Gávea ser bem superior ao tricolor baiano no Maracanã tem nome, sobrenome e usa a faixa de capitão: Everton Ribeiro. O camisa 7 deu um show de futebol, fez uma partida gigantesca e foi o grande maestro do time.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com Everton Ribeiro em boas condições, o Flamengo voltou a pressionar, o que não vinha conseguindo fazer. Um grande volume de jogo foi criado, a equipe buscou o ataque a todo momento, e a partida fluiu de forma leve. O resultado? 15 finalizações, sendo cinco em direção ao gol. No último duelo do Brasileirão, contra o Goiás, foram apenas dois chutes rumo à meta adversária.

É claro que está longe de ser o futebol que se espera, mas deve-se considerar que o time acabou de protagonizar mais uma eliminação na temporada e estava vivendo um ambiente conturbado internamente. Além disso, Mário Jorge comandou apenas um treino antes da partida. Agora, com o clima nitidamente mais leve, o Flamengo tenta se reerguer no que resta da temporada e buscar uma retomada no Brasileirão.

O Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, 7 de outubro, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do torneio nacional. A partida será disputada na Neo Quimica Arena, às 21h (horário de Brasília).