Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amistoso não serve de parâmetro, mas Oswaldo observa jovens

Thiago Santos foi um dos recém-promovidos elogiados pelo treinador

Após o amistoso entre Flamengo e Orlando City, o técnico Oswaldo de Oliveira rasgou elogios ao jovem Thiago Santos
Escrito por

O Flamengo até conseguiu vencer o jogo comemorativo pelos 120 anos do clube, contra o Orlando City, no Maracanã. Mas, de fato, a partida em quase nada serviu de parâmetro para o técnico Oswaldo de Oliveira já pensar na disputa contra o Santos, principalmente por conta da atuação sonolenta de grande parte dos titulares, que pareciam não estar nem aí para a história do Rubro-Negro, nem mesmo para os pouco mais de 12 mil presentes no estádio. Aliás, se não fosse o goleiro Paulo Victor, a situação poderia ser ainda mais complicada.

Se o jogo teve um lado positivo, esse lado foi a oportunidade daqueles que não vinham tendo muitas oportunidades na temporada de jogar, o que deu mais ânimo à partida.

– Ritmo. Tivemos esses dez dias sem jogos, então foi muito importante para dar ritmo de jogo aos jogadores. Acho que isso foi o mais importante nesta partida – destacou o volante, autor do gol do triunfo do Fla.

Se o primeiro tempo não foi nada animador, na segunda etapa o treinador teve uma pequeno alento. Com um time formado em sua maioria pelos jovens, Oswaldo pôde analisar algumas peças que recém foram promovidos das base e podem ter chances na temporada que vem com a camisa do Flamengo. E a maior parte dos elogios foram direcionados ao atacante Thiago Santos.

– Já tinha visto alguns jogos dele nos juniores. Vem treinado muito bem, e é um jogador muito rápido. Tem algum trabalho para ser feito, mas ele tem aptidão de se tornar um jogador muito aproveitado no Flamengo – explicou o treinador, que ainda fez questão de não esconder que ainda acredita na possibilidade de o Flamengo conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem:
– Temos que ir avançando aos poucos. O objetivo está aí e ainda é possível. Depende de vitórias. Temos que pensar no próximo jogo (Santos) e não adianta queimar etapas. Se vencermos, vamos seguir pensando no objetivo.

Jogo é jogo, treino é treino, já diz o ditado. Mas de uma coisa é certa: se o Flamengo ainda quer buscar alguma coisa nesta temporada, até mesmo a dignidade, é preciso sangue nos olhos até em par ou ímpar!