Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Juan busca oitavo título pelo Flamengo para coroar seu ótimo ano

Mesmo tendo começado a temporada entre os reservas, camisa 4 deu a volta por cima e hoje é titular absoluto do sistema defensivo Rubro-Negro e tem contrato até o fim de 2018

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Mesmo com os altos e baixos do Flamengo durante toda temporada, o ano de 2017 foi bom e muito proveitoso para o zagueiro Juan. Mesmo aos 38 anos, o camisa 4 colecionou grandes atuações e a identificação com a torcida que já era grande, aumentou.

Antes da decisão da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente-ARG, o treinador do Rubro-Negro, Reinaldo Rueda, aproveitou a oportunidade e fez questão de elogiar o zagueiro, que é ícone no futebol mundial.

- Juan é fantástico. Contar com um jogador que é um ícone mundial, superou fronteiras na Alemanha e na Itália. Hoje é nosso companheiro de trabalho. É decisivo para o Flamengo e para a torcida, um grande profissional, um exemplo para as crianças e para os jovens brasileiros.


Na última sexta-feira, o experiente zagueiro de 38 anos teve o seu contrato com o Rubro-Negro renovado por mais um ano. Agora, Juan defenderá as cores do clube que o revelou até o fim de 2018.

Contra o Independiente-ARG, nesta quarta-feira, Juan vai tentar conquistar o seu oitavo título com a camisa do Flamengo. Pelo clube, o zagueiro já conquistou a Copa Mercosul em 1999, os Estaduais de 1996, 1999, 2000, 2001 e 2017, a Copa dos Campeões 2001.

Além das conquistas, Juan tem marcas expressivas pelo clube. Do atual elenco, o defensor é o atleta com mais números de jogos com a camisa do Flamengo, são 314 aparições. O camisa 4 também é o maior "zagueiro-artilheiro" do clube, com 32 gols.