Dia 01/03/2016
03:12
Compartilhar

À frente do futebol do Flamengo há dez meses, Alexandre Wrobel deixou a vice-presidência da pasta nesta terça-feira, alegando questões pessoais. Em contato com o LANCE!, o presidente Eduardo Bandeira de Mello confirma esta decisão, entretanto, deixou claro que o dirigente segue como membro do Conselho Gestor de Futebol.

O clube emitiu uma nota no site alegando que "a pasta será comandada pelo Conselho Gestor de Futebol, com a liderança do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do Vice-Presidente de Finanças Rodrigo Tostes e a participação dos vice-presidentes Alexandre Póvoa, Rodolfo Landim e Alexandre Wrobel, além do diretor-geral do Flamengo Fred Luz e o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano."

Wrobel deixa a pasta em um momento bastante delicado vivido pelo Flamengo, que figura na zona de rebaixamento, neste Brasileirão. Porém, vale destacar que ele é considerado peça-chave entre os grupos políticos do Flamengo. Praticamente não tem rejeição entre situação e oposição. A entrada dele no futebol, em agosto de 2014, surgiu em um momento de turbulência política, quando Wallim Vasconcellos (hoje vice de patrimônio) renunciou ao cargo no futebol, deixando Eduardo Bandeira de Mello acumulando as funções e desgastando ainda mais a imagem do presidente rubro-negro.

Antes de assumir um dos cargos mais importantes no clube, e de maior visibilidade, Wrobel ocupava a vice-presidência de patrimônio desde junho de 2010, quando Patricia Amorim ainda era presidente do clube. O diretor era um dos responsáveis pelo andamento das obras do Ninho do Urubu.

* Atualizada às 17h33



Siga o Lance! no Google News