Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo ainda tem dúvidas para o clássico contra o Fluminense

Zagueiro Juan terá caso analisado. Emerson foi poupado do jogo contra o América-MG

Emerson treinou normalmente nesta sexta-feira (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

O Flamengo ainda vai analisar a condição física de alguns jogadores antes de definir o time que enfrenta o Fluminense, neste domingo, no Mané Garricha, em Brasília. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino de finalizações e não houve esboço da equipe titular. O atacante Emerson foi poupado do jogo contra o América-MG, na quarta-feira, mas treinou normalmente nesta sexta. Já o zagueiro Juan correu ao redor do gramado. 

Em entrevista coletiva na Gávea, o técnico Muricy Ramalhou falou da preocupação com a condição física dos atletas e disse porque não definiu o time que enfrenta o Tricolor das Laranjeiras.

- Isso depende do processo de recuperação. Tenho que ouvir algumas pessoas, porque alguns jogadores sentem um pouco mais. O que não vamos fazer é correr risco de lesão. Quem tiver incomodo, sai. Por isso estamos tomando cuidado. Tudo é controlado pelos exames. Isso é importante, mas o que define (quem vai jogar) é a conversa com o jogador. Ainda não tivemos uma lesão porque estamos tomando muito cuidado - disse o treinador, que também falou especificamente sobre o caso de Juan, que será poupado na quarta-feira, contra a Cabofriense, caso jogue o clássico.

- É um jogador que está surpreendendo em nível físico e técnico, mas tem que tomar cuidado porque ele jogou todas as partidas. Se estiver bem, joga domingo, mas na quarta não joga. Isso vai depender da conversa. Estamos atentos, porque o Juan está repetindo demais - comentou.

Ao falar sobre Emerson Sheik, Muricy voltou a destacar a importância da cautela. O treinador afirmou que a comissão está atenta ao desgaste físico do atleta, mas contou que o atacante está bem fisicamente.

- Assim como outros jogadores, estamos atentos ao desgaste. É um jogador de explosão, que usa muito a parte muscular numa época que ainda não está 100%. Por isso, às vezes paramos ele. Emerson é um caso especial, porque ainda não está com a parte muscular definida e corre o tempo todo. É um jogador de decisão, que está bem fisicamente - disse.