Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando longo prazo, Argel diz que volta ao Figueira ‘melhor que saiu’

Em apresentação nesta terça-feira, treinador diz que quer ficar dois anos em sua terceira passagem no clube catarinense. Argel Fucks exalta trabalho longo que teve no Inter  

Argel Fucks mostrou confiança no atual elenco do Figueira para evitar degola (Foto: Site Oficial / Figueirense)
Escrito por

O tom de reencontro marcou a apresentação de Argel Fucks no Figueirense. De volta ao Orlando Scarpelli 11 meses após ter saído para aceitar a proposta do Internacional, o treinador disse que a identificação com o Figueira o fez aceitar a empreitada de assumir o comando da equipe pela terceira vez:

- Para mim, é uma alegria muito grande. Estou feliz de voltar a esse clube, tenho uma identificação. E não podia negar um convite do Figueirense, porque um convite desses é uma convocação. Eu queria descansar, pensei em parar uns dias, mas o presidente me ligou na segunda-feira e fez essa convocação. Meu planejamento é ficar dois anos.

Argel mostrou um tom otimista sobre a maneira como retomará seu trabalho no clube:

- Volto muito melhor do que saí. Como pessoa, com conhecimento de futebol. Saí desse clube campeão e volto campeão. Ganhei o hexa gaúcho, ganhamos a Recopa Gaúcha e voltamos com mais conhecimento. Para você ficar em um clube do tamanho do Inter você precisa de trabalho e nada resiste a isso.

O treinador não escondeu sua confiança na equipe mostrar uma reação no Brasileiro:

- Ninguém desaprende a jogar futebol. Uma equipe que fez o jogo contra o São Paulo, Flamengo, que ganhou do Inter, que faz jogos duros, até agora contra o Grêmio. Esse grupo tem qualidade. Vários jogadores trabalharam comigo, sabem a maneira da gente trabalhar, se comportar. Eu vi o Figueirense contra o Inter com o legado que a gente deixou, com vibração, intensidade, competitivo. Tenho confiança nesses jogadores, eles podem render mais. Não podemos estar na zona de rebaixamento.

Ao falar sobre a próxima partida, o técnico fez mistério sobre a possibilidade de lançar uma equipe mista diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil:

- Vamos colocar o que tem de melhor no momento, o que a gente entende, fazer com que a equipe possa ter nesse jogo uma atitude diferente, um comprometimento, um querer maior. Ser um time competitivo.

Argel não descartou contratações, mas procurou exaltar os jogadores que terá à disposição em breve:

- Sobre contratações vamos tratar internamente. Podemos trazer duas ou três peças, temos posições carentes. Se você fala de um jogador hoje, ele já se valoriza. Sabemos da necessidade e estamos correndo atrás, mas confiamos nesses jogadores. Esperamos que os lesionados possam voltar, eles serão importantes.