Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Vasco, Timão e Bota, Jorge Henrique fecha com Figueirense

Veteranos meia-atacante completa 35 anos no próximo domingo e acertou contrato com o Furacão válido até o final desta temporada 

Jorge Henrique acerta com Figueirense (Foto: Divulgação) 
Escrito por

Nesta terça-feira,  o Figueirense anunciou a contratação de um velho conhecido do torcedor brasileiro: o meia-atacante Jorge Henrique, de 34 anos. Ex-Vasco, Corinthians, Botafogo e Inter, agora ele será reforço de mais um alvinegro.

No Figueira, ele ficará até o restante desta temporada.  A apresentação oficial deve ser ainda nesta terça-feira.  Junto com ele chegam outros três jogadores para a disputa da Série B: o lateral-esquerdo Julinho, o meia João Antônio e o atacante Clébson. O trio estava no futebol paulista.

 - Mais um desafio na minha carreira. É um time de Série A que por acaso vai disputar a Série B. Nossa obrigação é subir e vamos brigar pelo título - comentou Jorge Henrique em um vídeo postado no Instagram do clube.

 Jorge Henrique é nascido em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, e completa 35 anos no próximo domingo. Ele é formado no Náutico, onde despontou em 2003, com uma boa Série B naquele ano.  Também defendeu Ceará, Atlético-PR, Santa Cruz e Santo André.

No Corinthians, foi campeão mundial, da Libertadores, Brasileiro e da Copa do Brasil. No Bota, conquistou duas Taça Rio e foi vice do Estadual em 2007 e 2008.  No Vasco, seu último clube, foi campeão carioca em 2015 e 2016. Fora dos planos para esta temporada na Cruz de Malta, rescindiu em abril.  

Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Figueirense está em penúltimo no returno do Campeonato Caatrinense, com seis pontos em oito rodadas. No próximo fim de semana, faz a última rodada quando recebe o Metropolitano e se despede da competição. No somatório dos turnos tem 19 pontos e não corre riscos de ser rebaixado.