Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sofrendo com seca de gols, Figueira acerta contratação do atacante Élton

Jogador estava na Ceará até uma semana atrás, quando teve o contrato rescindido pelo clube. Élton chega para tentar solucionar problema de gols da equipe de Milton Cruz

Em 54 jogos pelo Ceará, Élton anotou 16 gols (Foto: Lucas Moraes)
Escrito por

Após acertar com André Santos, o Figueirense fecha com mais um experiente atleta para o restante da temporada. O clube catarinense contratou o atacante Elton, de 33 anos, que já está em Florianópolis realizando exames para ser anunciado oficialmente. O centroavante foi dispensado do Ceará no inicio da semana e chegou à custo zero no Figueira.

A intenção de Milton Cruz, técnico da equipe, é de contar com o atacante já para a próxima partida, contra o Goiás, às 21h30 desta sexta-feira. Por isso, o clube corre contra o tempo para regularizar o jogador junto à CBF. Se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário, Élton pode figurar já no banco de reservas do Figueirense contra o clube goiano.

Revelado pelo pequeno Iraty, do Paraná, o jogador já teve passagens por vários outros clubes no cenário nacional, como o São Caetano, Coritiba, Santo André, Vasco, Corinthians, Vitória, Náutico, Flamengo e Red Bull Brasil. Fora do Brasil, o jogador defendeu as cores do Legia Warszawa, da Polônia; Braga, de Portugal; Al Nassr, da Arábia Saudita; e JEF United, do Japão.

Ao que tudo indica, o jogador chega para assumir a titularidade na equipe de Milton Cruz. O Figueirense, que está na sétima colocação, com pontos 30 pontos buscando acesso à série A, está com os atacantes André Luis e Henan em má fase, e por isso, Élton pode ser a solução. Nas últimas três partidas da competição, o clube catarinense não marcou gols.