Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Maranhão exalta evolução do Figueirense e projeta confrontos difíceis pelo Catarinense

Contratado nesta temporada, o atacante começou como titular em quatro dos cinco jogos pelo Alvinegro<br>

Atacante é formado no Sport e teve como último clube a Ferroviária (Patrick Floriani/FFC)
Escrito por

Depois da eliminação precoce contra o FC Cascavel na Copa do Brasil, o Figueirense voltou suas atenções ao Catarinense onde, no último domingo (21), recebeu o Criciúma, e ficou no empate por 0 a 0. Entretanto, o recém-contratado Pedro Maranhão preferiu tirar boas impressões do clássico, acreditando que o Figueira foi superior ao adversário em toda a partida.

>Figueira apresenta campanha instável no estadual, confira!

Além disso, o atacante também enxerga o elenco em evolução no estadual e afirma que o trabalho está sendo bem feito pelo treinador Jorginho até o momento, visando chegar longe na competição.

- Tivemos uma evolução boa dentro do que treinamos e do que o treinador pede. Buscamos a posse de bola, movimentações rápidas mas enfrentamos um adversário fechado, com boa marcação. Acredito que tivemos o controle do jogo, mas não conseguimos concluir as jogadas em gols. Estamos fazendo um bom trabalho e temos que buscar melhorar sempre para fazer um bom campeonato - comentou.

Nas próximas rodadas, o Figueirense enfrenta o Juventus, que tem um ponto a mais, e a Chapecoense, líder com quatro vitórias em quatro jogos. Dentro dessa sequência complexa Pedro Maranhão ressalta que o elenco ainda está se conhecendo e reconhece que, nas próximas partidas, precisa finalizar melhor para balançar as redes:

- Nosso elenco é novo, estamos nos conhecendo, melhorando o entrosamento e os resultados virão naturalmente. Teremos dois jogos difíceis, mas temos que colocar em prática tudo que a gente treinar, ter calma pra finalizar as jogadas e, assim, teremos resultados positivos na competição.