Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos últimos anos, Figueira tem sido visitante ‘indigesto’ a Chapecoense

Equipes da capital e do interior do estado vão se reencontrar no mata-mata do Catarinense nesse domingo (14) na Arena Condá

(Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Escrito por

O mandante do embate no próximo domingo que vale pela semifinal do Catarinense será a Chapecoense. Contudo, no que depender do histórico acumulado nos últimos 10 jogos, o torcedor do Figueirense pode ter a certeza de que esse fator não é tão preocupante.

São três vitórias, quatro empates e três derrotas nesse período com direito, aliás, ao triunfo no ano passado que garantiu a conquista do estadual. Algo que teve reflexo, aliás, no equilíbrio dos dois compromissos da primeira fase do estadual em 2019.

Enquanto o primeiro deles em Chapecó terminou 0 a 0, o segundo no Orlando Scarpelli foi um agitado 3 a 3. Gols de Matheus (duas vezes) e Betinho do Alvinegro de Florianópolis enquanto Rafael Pereira, Márcio Araújo e Augusto fizeram os tentos do time visitante.

No histórico geral do confronto, a vantagem em vitórias também pertence ao Figueira. São 63 vitórias, 50 empates e 41 derrotas nos 154 jogos. Enquanto a equipe capitalina fez 199 gols, a Chapecoense fez 161.