Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eutrópio comemora atuação do Figueirense e comenta reforços

Furacão catarinense abriu 2 a 0 contra o Cruzeiro, fora de casa, mas permitiu empate. Técnico lamenta vacilo, mas diz estar no 'caminho certo'

Técnico Vinícius Eutrópio ficou satisfeito com partida feita pelo Figueira (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Quando o Figueirense abriu 2 a 0 contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, sentia-se que estava bem perto de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Porém, Élber e Douglas Coutinho colocaram água no chopp dos catarinenses e empataram a peleja. 

Para o técnico Vinícius Eutrópio e seus comandados, há coisas a se lamentar e comemorar neste empate por 2 a 2. A se queixar, claro, o fato de deixar o Cruzeiro empatar após estar com dois gols de desvantagem. Para ficar feliz, a boa atuação fora de casa.

- Temos que enaltecer a partida que o grupo fez, o resultado também. Os jogadores que entraram, entraram bem. Tivemos oportunidade de matar o jogo, mas é de se enaltecer esse grupo, volto a dizer, grupo em formação. Mas isso vai dando força para a gente, sabendo que estamos na direção certa. O grupo sabe o que quer e está com atitude - ressaltou.

O técnico aproveitou para comentar sobre os três reforços que estão por chegar no Orlando Scarpelli. O experiente zagueiro Werley, ex-Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon, que estava no Salgueiro, e o volante Renato Augusto, ex-Ponte Preta.

- O Marlon já estava definido antes da minha chegada. Os três estão em forma, treinando normalmente. O Renato (Augusto) foi bem no Palmeiras, no Joinville e, com a lesão do Dener, necessitávamos de um jogador com rodagem. É um atleta exemplar que vai ajudar. E o Werley com experiência de Grêmio vai trazer maturidade para gente - avaliou.


Sobre o jogo, o meia Bady endossou o comentário de seu comandante. Para ele, o empate foi oriundo de um lance 'bobo', mas a atuação fora de  casa deixou toda a equipe satisfeita.

- Buscamos o gol, seguramos o resultado, infelizmente tomamos o gol, mas fizemos um bom jogo, estamos no caminho certo. Acabamos tendo uma desatenção, lance bobo, mas nossa equipe fez um bom jogo e agora temos que nos preparar para recuperar esses pontos dentro de casa - afirmou.

A próxima partida do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Santos, no Orlando Scarpelli.