Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Figueirense desmente nota da diretoria e mantém greve

Liderados pelo capitão Zé Antônio, o grupo do Figueira rebateu a palavra da gerência e não tem previsão para voltar aos trabalhos

Matheus Dias/FFC
Escrito por

Na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Figueirense emitiu uma nota onde confirma o pagamento dos salários do clube e dos atletas e comissões técnicas das categorias sub-15 e sub-17, mas ao que tudo indica a situação não é essa.

Chateados com a postura da gerência, o elenco principal do Figueira compareceu ao estádio Orlando Scarpelli e desmentiu a nota. O capitão Zé Antônio, principal líder do elenco, afirmou que não tem nenhum salário em dia e a greve está mantida.

Em outro ponto da conversa com a imprensa, o volante revelou que não gostou de ver o seu nome na nota oficial do clube, pois na sua visão, é uma forma de jogá-lo contra a torcida.

Questionados sobre a previsão para voltar aos trabalhos, os jogadores declararam que nos próximos devem tomar uma decisão sobre o encerramento da greve.

O próximo jogo do Figueirense está marcado para sábado, às 19h (Horário de Brasília), diante do CRB, no Orlando Scarpelli.

Confira a nota divulgada pelo Figueirense nesta quinta-feira:

Conforme ratificado no termo de compromisso assinado com a Associação Figueirense, o Figueirense Futebol Clube informa que a regularização dos pagamentos de 2019 segue sendo feita até o dia 28 de agosto.

Conforme o planejamento financeiro preestabelecido pela diretoria, os salários dos funcionários, incluindo os da sede e do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, foram colocados em dia nesta quinta-feira (22).

As categorias sub-15 e sub-17, que também estão trabalhando normalmente, receberam duas ajudas de custo neste dia (22). O mesmo vale para as respectivas comissões técnicas.

As pendências anteriores serão equacionadas a partir de negociações pontuais, como já ocorreram nas últimas semanas e foram aceitas por jogadores profissionais, como o volante Zé Antônio, e fornecedores.