Hudson Coutinho segue no comando do Figueirense para a temporada de 2016. A diretoria do Alvinegro anunciou oficialmente que a renovação do treinador já está acertada e o novo contrato será assinado na próxima segunda-feira (14).
Hudson assumiu a equipe principal do Figueira em setembro, quando René Simões foi demitido do comando técnico após a derrota no clássico para o Avaí. Daí em diante foram 11 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas na competição. O suficiente não só para livrar o clube do rebaixamento para a Série B, como para conquistar jogadores e dirigentes do Figueira, sendo muito elogiado pelo presidente da instituição logo após a vitória sobre o Fluminense na última rodada do Brasileiro.
Hudson Coutinho chegou ao Figueirense em 2000, como preparador físico das categorias de base e seguiu até 2009, já no time profissional. Retornou como auxiliar técnico em 2013, conquistando o bicampeonato estadual em 2014 e 2015. Este ano, chegou a assumir o comando interino da equipe em três oportunidades até ser efetivado.