Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Alberto é poupado, mas volta e Hudson Coutinho quer time ofensivo contra São Paulo

Meia volta a ser titular após cumprir suspensão na última rodada. Treinador crê que equipe ofensiva é mais equilibrada. Figueira relaciona 22 jogadores para viagem a São Paulo

Carlos Alberto foi poupado, mas volta a ser titular na partida contra o São Paulo (Foto: Carlos Costa/Lancepress!)
Escrito por

O Figueirense fez, nesta sexta (27), o último apronto para o jogo contra o São Paulo, no sábado (28), às 17h. No coletivo realizado no Orlando Scarpelli, o técnico Hudson Coutinho poupou Carlos Alberto. Mas o meia-atacante volta ao time titular após ter cumprido suspensão na última rodada. Ele entra na vaga de Rafael Bastos. E quem revelou a mudança foi o próprio treinador, na coletiva concedida após o treinamento.

- Não tem o que esconder. É um time que joga junto há várias rodadas. Tem que manter o trabalho e aproveitar a parte tática. O Rafael Bastos é imediato quando o Carlos Alberto não joga. Quando o Carlos  Alberto volta, ele sai - explicou Coutinho.

Com a escalação praticamente igual à do último jogo do time no campeonato, o que o técnico espera é que o time seja mais ofensivo contra o São Paulo. Não é difícil entender por quê. O Figueira precisa de gols se quer ter chances de escapar do rebaixamento já nesta rodada. Apenas uma vitória somada a tropeços dos rivais pode acabar com qualquer chance de queda do Alvinegro para a Série B.

- Precisamos atacar mais. Quando você é mais ofensivo, de certa forma é mais equilibrado também. Nós tocamos no assunto de que é preciso atacar um pouco mais. Temos que melhorar o poder de definição. Trabalhamos as finalizações. Mas precisamos de cruzamentos, ter mais posse de bola, paciência. Não só de saídas rápidas, mas trabalhar mais a bola - comentou o treinador.


Com a volta de Carlos Alberto, os 11 titulares que devem ir a campo, neste sábado, no Morumbi são Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton.

O Figueirense é o 16º colocado no Brasileirão, com 40 pontos e precisa vencer para não correr risco de voltar à zona de rebaixamento. O jogo contra o São Paulo, neste sábado (28), 17h, no Morumbi, também é decisivo para o Tricolor Paulista, que ainda luta por uma vaga na Libertadores 2016. Para a partida, o técnico Hudson Coutinho relacionou 22 atletas. A delegação viajou nesta sexta para São Paulo.

Confira abaixo os jogadores do Figueira relacionados para o jogo:

Goleiros: Alex Muralha e Júnior
Laterais: Leandro Silva, Marquinhos Pedroso, Sueliton, e Juninho
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Heleno, Bruno Alves
Volantes: Dener, Paulo Roberto, João Vitor e Fabinho
Meias: Rafael Bastos, Celsinho, Carlos Alberto, Yago
Atacantes: Marcão, Dudu, Clayton, Thiago Santana e Elias