Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buscando o acesso, Milton Cruz completa um ano no Figueirense

Técnico que já passou por São Paulo e Náutico, está há 365 dias no comando do clube catarinense e se diz feliz pela marca, que não é comum no futebol brasileiro

Milton Cruz é agora, o quinto técnico mais longevo do Brasil, dentre as séries A e B (Divulgação/Figueirense)
Escrito por

Nesta terça-feira mais um técnico brasileiro atinge a marca de uma ano contínuo à frente de um clube. O paulista Milton Cruz completou 365 dias no comando do Figueirense. O treinador rema contra a cultura nacional de troca repentina de técnicos e faz trabalho convincente do clube de Santa Catarina.

Em 7 de agosto de 2017, Milton chegou ao clube catarinense com a missão de livrar a equipe do rebaixamento para a série C e atingiu o objetivo. Nesta temporada, o comandante de 61, guiou o Figueirense à conquista do campeonato estadual de 2018, levou a equipe até a terceira fase da Copa do Brasil deste ano.

Milton Cruz briga agora para levar o Figueirense novamente à elite do futebol nacional. A equipe catarinense ocupa a seta colocação da série B, um ponto a menos do primeiro time no G4. A conquista de um ano a frente do clube, faz com que o treinador paulista se torne o quinto mais longevo da atualidade no Brasil, somando séries A e B. Em entrevista ao 'Diário Catarinense', o comandante expressou sua felicidade:

- O Figueirense é um clube em que todo mundo trabalha em prol do mesmo objetivo. Eu tenho o suporte da diretoria e dos funcionários, e conto sempre com o apoio do torcedor. Sempre foi um sonho pra mim, como eu vivo repetindo, trabalhar no maior clube de Santa Catarina. Sei que é apenas um ano, mas, considerando o mercado brasileiro, é uma conquista – comentou o técnico do Alvinegro catarinense.