Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Branco garante: Figueira pretende renovar com Elicarlos e Leandro Silva

Leandro Silva, do Figueirense (Foto: Site oficial Figueirense)
Escrito por

Rebaixado desde a 36° rodada, quando perdeu por 4 a 0 para o Vitória, o Figueirense está sem ambições no Brasileirão. Naturalmente, entrou mais cedo no vai e vem do futebol brasileiro de fim de ano.

E uma das características que têm marcado esse período no Figueira é a transparência dos dirigentes. Branco, assessor da presidência, não escondeu o interesse no goleiro Agenor, reserva do Sport.

O dirigente também confirmou que o clube conta com o zagueiro Leandro Silva e com volante Elicarlos para a próxima temporada. O que impede a renovação contratual da dupla é o lado financeiro. Na Série B em 2017, o alvinegro terá menos dinheiro em caixa. 

- O Leandro Silva e o Elicarlos são importantes. Logicamente temos o interesse em continuar com eles. Vamos sentar e conversar.  O Eli teve um problema clínico, mas tem muita qualidade. O Leandro é um cara determinado, forte fisicamente, uma história aqui dentro. Queremos ficar com eles e a gente frisa. A questão do orçamento passa por isso também. Caímos e temos que nos adequar, todos precisam pensar dessa maneira em prol de um Figueirense forte - destacou Branco. 

O Figueirense já contratou o atacante Bill, do Ceará, o volante Juliano, do Fortaleza, e o volante Helder, do Paraná. No alvo do clube estão, além do goleiro Agenor, o atacante Elias, do Brasil de Pelotas, 

Paralelamente, o Figueirense trabalha na chegada de novos contratados. Juliano, Hélder e Bill foram confirmados. Segundo Branco, outros nomes devem acertar em breve. Um deles é de Elias, atacante que jogou a Série B pelo Brasil de Pelotas.  

Assim como Juliano, mais dois do Fortaleza estão no radar: Éverton, lateral-esquerdo, e o zagueiro Lima. Mas, de acordo com Branco, só haverá espaço para mais um. 

- Se acontecer, serão no máximo dois jogadores do Fortaleza, já contratamos o Juliano. O Marquinhos trabalhou lá, tem confiança, é natural. O mercado é amplo, vamos analisar. Estamos trabalhando em muita sintonia na diretoria, vamos definir algumas coisas. Há muita especulação, empresário cava aqui e ali. Montagem de elenco não é fácil. Temos um ano competitivo- finalizou.