Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence o Sport-PE e segue 100% na Copa São Paulo

Na terceira fase da Copinha, a Raposa terá pela frente Oeste ou Desportiva Paraense

O time azul manteve os 100%  de aproveitamento na competição e segue na luta pelo título- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado na tarde deste domingo, o Cabuloso venceu o Sport por 1 a 0, em compromisso realizado na Arena Barueri, na grande São Paulo, e garantiu vaga na próxima etapa do torneio sub-20.

O gol celeste foi anotado por Guilherme Liberato aos 14 minutos do primeiro tempo. O camisa 15 aproveitou sobra de bola, bateu colocado no canto do gol e fez o tento que deu o triunfo ao Clube Cinco Estrelas.

Com a classificação, o Cruzeiro espera agora o vencedor do duelo entre Desportiva Paraense e Oeste para saber quem será seu próximo adversário. A partida está marcada para este domingo, às 19h.

O jogo

O cartão de visitas do Cruzeiro já foi logo apresentado logo Cruzeiro no primeiro minuto de jogo, quando o time celeste chegou com muito perigo com Alexandre Jesus pela direita. O atleta bateu cruzado, a bola desviou dentro da área e foi em direção ao gol, batendo na trave e salvando o goleiro Túlio.

Apenas três minutos depois, outra boa oportunidade. Com muita velocidade, Thiago chegou pela direita e resolveu arriscar o chute em direção ao canto do gol. O goleiro adversário precisou se esticar todo para, com a ponta dos dedos, tirar a bola que balançaria as redes pela primeira vez no duelo.

O bom trabalho do Cruzeiro dentro de campo deu resultado aos 14 minutos, gol do Cruzeiro! Em bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Guilherme Liberato, que não perdoou, mandou no cantinho e balançou as redes: 1 a 0 Cruzeiro.

A Raposa continuou levando muito perigo à defesa do Sport. Quando eram decorridos 27 minutos, Caio chutou de fora da área, o goleiro Túlio defendeu, mas a bola voltou para Alexandre Jesus. O atacante bateu e desperdiçou.

Segundo tempo

O clube azul voltou para a etapa final do mesmo jeito que começou o confronto: em busca do gol. Aos dois minutos, Caio desceu em velocidade, tocou para Marco Antônio, que, pela direita, tentou bater, mas a bola resvalou no adversário e saiu para a linha de fundo.

Aos nove minutos, Thiago avançou pela esquerda e bateu forte a queima roupa de Túlio. O goleiro defendeu, a bola subiu e bateu no travessão, no que seria o segundo gol celeste.

Em lance individual aos 23 minutos, Marco Antônio apareceu muito bem pela direita, avançou pela direita, limpou a jogada e soltou uma bomba em direção ao gol. O goleiro Túlio fez boa defesa.

O Cruzeiro soube administrar a vantagem construída no primeiro tempo, não dando muitas chances para a equipe do Sport e assegurou a vitória por 1 a 0.

CRUZEIRO 1 X 0 SPORT

Motivo: Segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 11/01/2020 - domingo
Local: Arena Barueri, São Paulo-SP
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Gols: Guilherme Liberato (Cruzeiro), aos 14 min do 1º T
Cruzeiro: Denivys; Valdir, Jonathan, Paulo e Matheus Pereira; Guilherme Liberato (Pedro Bicalho), Jadsom (Ageu), Alexandre Jesus (Riquelmo) e Marco Antônio (Alejandro); Caio (Stênio) e Thiago
Técnico: Célio Lúcio
Sport: Túlio; Rafael, Pedro Lucas, Pedrão (Guilherme Cesário) e Sávio (Rudisson Bruno); Pedro, Italo, Lucas (Gustavo) e Júlio César; Adson (Deivison) e Douglas (Adryan)
Técnico: César Lucena
Cartões amarelos: Adryan (Sport), Adson (Sport), Alejandro (Cruzeiro), Gustavo (Sport), Italo (Sport), Júlio César (Sport), Pedro (Sport) e Thiago (Cruzeiro)