Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tinga analisa ida do Cruzeiro ao mercado : ‘Pontual’

Clube trouxe o volante Hudson, o meia Thiago Neves, o zagueiro Caicedo e o lateral Diogo Barbosa 

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Escrito por

Novo gerente de futebol do Cruzeiro, o ex -volante Tinga definiu nesta segunda-feira a ida da Raposa ao mercado. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, ele afirmou que o clube honrou suas tradições, sendo 'cirúrgico' nas contratações. O clube não optou por um alto número de reforços. 

 - Cruzeiro foi pontual. No DNA do clube. Tem todo um histórico que o Cruzeiro sempre teve de plantel, um grupo muito parceiro, em todas as conquistas. Nesses anos de conquistas, o perfil sempre existiu. Todos que chegaram tiveram propostas de outros clubes e escolheram estar no Cruzeiro. Isso que a gente quer. O Thiago, por ser a última contratação, decidiu estar no Cruzeiro. Ele teve proposta de outros clubes e isso precisa ser levado em conta, o torcedor tem que gostar de todos os jogadores que estão aqui- comentou. 

Até o momento, o clube celeste já anunciou quatro nomes: o lateral Diogo Barbosa; o zagueiro Luis Caicedo, o volante Hudson e o meia Thiago Neves. 

O dirigente também definiu o que espera da temporada do time em 2017: títulos. Ele lembrou que o time não conquista um título desde o Brasileirão de 2014. Assim sendo, a Raposa não pode se dar ao luxo de escolher uma ou outra competição. É ganhar tudo. 

 - Objetivo do Cruzeiro é ganhar. Faz dois anos que não ganhamos, há uma transição depois de um bicampeonato. Na condição que o Cruzeiro se vê hoje, não temos que escolher nada, precisamos ganhar o máximo possível. Essa é nossa prioridade: vencer e comemorar. O caminho é difícil, precisamos trabalhar- completou. 

Ao ser questionado sobre a escolha do novo Diretor de Futebol, Tinga transferiu a responsabilidade para o presidente Gilvan de Pinho Tavares. O cargo está vago desde dezembro, quando Thiago Scuro pediu demissão. 

 -Sobre diretor, depende muito do planejamento do clube, do que o clube espera, do que o clube vai ver do meu trabalho. É natural que possa acontecer, que alguém possa vir, e se vier vai ser para acrescentar, o clube sabe o que é melhor para sua estrutura. É um assunto para o presidente decidir- finalizou.