Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pés no chão, Mano não quer ‘iludir’ torcedor sobre vaga no G6

Treinador cruzeirense apontou que a motivação até a reta final do campeonato é fazer o melhor possível 

(Foto: Vinnicius Silva/Lancepress!)
Escrito por

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport,o Cruzeiro pulou para os 47 pontos e agora está em 11°, a cinco pontos do Atlético-PR, o último time do G6. Torcedor cruzeirense, é possível sonhar com a Libertadores de 2017? De acordo com o treinador Mano Menezes, não.

O comandante lembrou que tem muitos adversários envolvidos na briga e o Cruzeiro teria que vencer os últimos três jogos( e somando com as duas da sequência atual), engatando a quinta. 

-Futebol tem uma lógica. Na situação que nós nos encontramos hoje, para pensar em mais alguma coisa, temos que fazer nove pontos nos próximos nove, e os adversários concorrentes pararem de pontuar. Todas as duas coisas são muito difíceis de acontecer. É difícil você fazer nove em nove  sendo que já fizemos seis em seis. Logicamente que vamos trabalhar muito para fazer- disse. 

 -Vamos tentar vencer o Santos no próximo domingo em nossa casa, mas não vamos iludir os nossos torcedores. Se acontecer (a classificação), vai ser uma dessas peculiaridades do futebol. A nossa parte, que é fazer a pontuação máxima, vamos trabalhar para fazer.  A nossa meta agora é  conquistar pontuação máxima. Essa nós vamos trabalhar para fazer- completou. 

Por fim, o treinador Mano disse que o Cruzeiro ainda não está livre do rebaixamento, mesmo com os 47 pontos. 

 -Depois do jogo do Santos, né?! Aí, matematicamente, teremos resolvido todos os nossos problemas- finalizou. 

Os três jogos que restam ao Cruzeiro são contra Santos, em casa, Inter, fora de casa e  Corinthians, em casa. Na frente da Raposa estão a Chapecoense, Grêmio e Fluminense, com 49 pontos; Corinthians, com 51 e o Atlético-PR, com 52 pontos.