Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro perde para o Sport e torcida pede a volta de Mano Menezes

Raposa é derrotada por 2 a 1 e Paulo Bento é criticado por público que foi ao Gigante da Pampulha assistir a mais uma derrota da equipe, na zona de rebaixamento do Brasileirão

(Foto: Vinnicius Silva/Raw Image)
Escrito por

O Cruzeiro segue como pior mandante do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, foi a vez de o Sport ir ao Mineirão e vencer a equipe por 2 a 1, com dois gols do atacante Rogério. No revés, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, a torcida local protestou contra o técnico Paulo Bento e clamou pelo retorno de Mano Menezes à Toca da Raposa II.

Com o resultado, os mineiros permanecem na zona de rebaixamento da competição nacional. O time do técnico português é o penúltimo, com 15 pontos, dois a menos que o Santa Cruz, primeiro fora do grupo de descenso. O Leão, por outro lado, chega à 14ª posição, com 18 pontos.


O Cruzeiro até teve volume de jogo. Os homens de frente chegaram com frequência ao ataque, mas os erros de finalização foram ainda mais constantes. Willian, Giorgian De Arrascaeta e Ramón Ábila desperdiçaram boas chances. Para se ter ideia, antes de sofrer o gol, a equipe chutou oito vezes na direção da meta defendida por Magrão, mas sem eficiência.

A alta de eficácia da Raposa fez com que o Sport abrisse o placar. Rogério contou com falhas de Léo para estufar a rede de Fábio em duas oportunidades. No primeiro lance, ele recebeu de Diego Souza e apenas mandou para o fundo da rede de Fábio. O segundo gol do atleta aconteceu depois de ótima jogada de Everton Felipe.

Com a derrota, as críticas ao treinador do Cruzeiro ficaram cada vez mais frequentes. Na derrota para o Sport, neste domingo, o treinador teve que escutar os gritos de “burro” e “adeus, Bento” vindos das cadeiras do Mineirão. A lua de mel dos cruzeirenses com o comandante europeu definitivamente acabou. Mano Menezes foi pedido pelo público.

Nos minutos finais, o Cruzeiro acertou o pé e balançou a rede com o atacante Willian. Ele aproveitou rebote de Magrão em finalização de Douglas Coutinho para diminuir a vantagem do visitante.

O Cruzeiro permanece como o pior mandante do Campeonato Brasileiro. No oitavo jogo dentro de seus domínios, a equipe mineira conheceu a quarta derrota. Os comandados de Paulo Bento perderam para Sport, Atlético-PR, Flamengo e São Paulo, empataram com Vitória, América-MG e Figueirense e venceram somente o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1X2 SPORT


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 24/7/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro - SP (ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Arrascaeta (Cruzeiro); Rodney Wallace, Serginho, Magrão, Rogério (Sport)

Gols: Rogério – 37’/1ºT (0-1); Rogério – 6’/2ºT (0-2); Willian – 46’/2ºT (1-2)

Cruzeiro: Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Robinho), e Arrascaeta; Willian, Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Rafinha). Técnico: Paulo Bento.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Diego Souza (Túlio de Mello), Everton Felipe e Rogério (Mark González); Edmilson (Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo Oliveira.