Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro pega grupo ‘fácil’ na Libertadores de 2019

A Raposa terá pela frente Emelec-EQU, Húracan-ARG e Zamora-VEN, poderá ter pode ter pedreira na fase oitavas de final contra os rivais do Grupo A

O time celeste já enfrentou o Huracan na Libertadores de 2015, quando empatou no Mineirão e perdeu na Argentina- (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Escrito por

O Cruzeiro já conhece seus rivais na Libertadores de 2019. O sorteio aparentemente foi bom para a Raposa que terá pela frente Emelec-QUE, o Huracan-ARG e o Deportivo Lara-VEN no Grupo B.

A Raposa estreia no mês de março na competição sul-americana, Apesar de uma chave “fácil”, o time celeste vai cruzar com os rivais do Grupo A, que tem gigantes como o atual campeão River Plate, Internacional e se passar pela fase preliminar o São Paulo. O Alianza Lima completa o Grupo A da Libertadores.

Um dos rivais da Raposa, o Huracan-ARG é um velho conhecido do clube. Na edição de 2015 da Libertadores, o Cruzeiro perdeu na Argentina e empatou no Mineirão. Um dos destaques daqueles confrontos foi o atacante Ramon Ábila, que posteriormente foi jogar no Cruzeiro.
Já o Emelec-EQU foi rival do time azul na Libertadores de 2001, quando ficaram no mesmo grupo. Foi uma empate em Quito e vitória celeste por 2 a 0 em BH. O duelo contra o Deportivo Lara-VEN será a primeiro na historia dos clubes na Libertadores.
Viagens longas

A logística do Cruzeiro será um fator que pode complicar o clube, pois fará duas viagens longas, para o Equador e Venezuela, que são locais que não possuem voos diretos saindo do Brasil.