Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Bento rechaça ditado e diz que pode mexer no time do Cruzeiro

Técnico afirma que vitória não é garantia de manutenção da equipe e cogita alterações na equipe para a partida contra o São Paulo, no domingo 

Português vai orientar treino de sábado e não descarta mexer no time (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

O velho ditado do futebol sobre não mexer em time que está ganhando não conta com o apoio do técnico do Cruzeiro, Paulo Bento.  Mesmo satisfeito com desempenho do time na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o português não descarta mexer na equipe para a partida contra o São Paulo, no domingo.

- Não uso este ditado. Para mim não serve. Time que ganha mexe, pode se mexer e muitas vezes time que perde não se mexe. Não tenho este ditado, ele existe em todo o mundo, mas não uso – comentou o treinador.

O fator físico pode ser determinante para ajudar o treinador a decidir quais serão seus onze jogadores iniciais no Mineirão.

- As mudanças que fazemos não tem a ver apenas com resultados, mas com gestão do elenco, com relação ao volume de jogos – completou.

Na partida contra o Botafogo, o Cruzeiro foi escalado com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho e De Arrascaeta; Elber e Riascos. Contudo, a instabilidade da equipe, principalmente no segundo tempo, pode ser outro motivo para o treinador avaliar outras opções para o time.

- O maior desafio é tentar prolongar no espaço temporal a maior qualidade possível. Creio que, até agora, nós jogamos sempre melhor na primeira parte que na segunda. É algo que queremos, de alguma maneira, prolongar essa qualidade, essa organização. Creio que virá com o tempo. Há estratégias para um jogo que não são iguais para o jogo seguinte – concluiu.