Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Paulo Bento é mais um técnico que cai por falta de planejamento’

Jornalistas de Belo Horizonte reconhecem que maus resultados culminaram em saída do português na manhã desta segunda-feira, mas veem bons frutos deixados por ele

Falta de ambiente e evolução em campo são legado de Bento no Cruzeiro, segundo jornalistas (Foto: Divulgação)
Escrito por

O anúncio da saída de Paulo Bento do Cruzeiro foi visto com controvérsias pela imprensa mineira. A falta de planejamento celeste e o clima que assolava a passagem do português na Toca da Raposa 2 foram abordados nesta segunda-feira, quando a saída foi confirmada após 17 jogos, com seis vitórias, três empates e oito derrotas.

Repórter do LANCE!, Thiago Fernandes crê que a saída foi a melhor opção. Aos seu olhos, houve muita controvérsia desde a confirmação de Bento: 

- O Cruzeiro acertou. O clima já era insustentável. Torcida e conselho faziam pressão. Na verdade, a aposta no treinador sempre foi muito arriscada.

Repórter do "Hoje em Dia", Guilherme Guimarães lamenta a falta de planejamento ter vitimado Paulo Bento:

- Mais um técnico que cai pela falta de planejamento da diretoria de um clube. Claro, não só por isso o Paulo Bento foi demitido, mas os erros de análise dos dirigentes do Cruzeiro no início do ano promovem uma reação em cadeia em que os resultados serão sentidos durante todo o ano de 2016.A demissão do Paulo Bento era questão de tempo.

Para o jornalista, a equipe celeste mostrou algumas evoluções em campo:

- Claramente, o time melhorou um pouco em quesitos táticos, mas no Brasil qualquer técnico perde o emprego se não alcançar bons resultados. Na minha opinião, a queda de Paulo Bento só será benéfica se o próximo treinador tirar o clube da situação perigosa em que se encontra.

Guilherme Ibraim, da Rádio CBN/Belo Horizonte, também lamentou a falta de tempo dada ao treinador português:

- Decisão errada. Bento precisava de mais tempo. Os resultados não podem ser único determinante. Se a cobrança é por um futebol que tenha conceitos maiores do que ganhar de qualquer forma, o trabalho de Bento caminhava nesse sentido.

Para Ibraim, a decisão comprova a desorganização dos dirigentes do Cruzeiro:

- Além de escancarar a falta mínima de convicção da diretoria, ainda deixa uma conta cara a ser paga, com mais um treinador "pendurado" na folha de pagamento do clube