Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Bento diz que Cruzeiro não fará ‘fair play’ por queda de adversário

'O Cruzeiro não colocará a bola fora. Se a colocar, não pretendemos que nos devolvam', afirmou o treinador português após polêmica no fim do jogo contra o América-MG

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

Após um lance polêmico no fim da partida entre Cruzeiro e América-MG, o técnico da Raposa, Paulo Bento, afirmou que sua equipe não irá mais devolver bolas por "fair play". O Coelho colocou uma bola para fora após um atleta americano ter se supostamente se machucado. Na reposição, o português orientou seus jogadores a não devolverem a bola ao adversário. 

O lance gerou irritação nas duas equipes, que começaram uma briga, resultando nas expulsões de Paulo Bento e de Givanildo de Oliveira, técnico do América-MG.

- O Paulo achou que não deveria jogar a bola fora e deu ordem para seus comandados. Tudo bem. Só que eu me chateei quando ele foi no Igor (Benevenuto, quarto árbitro), pegou no braço dele e disse que quatro minutos era muito pouco. Aí eu disse: "tu quer apitar o jogo?". Aí, desencadeou tudo o que a gente viu - afirmou Givanildo, em entrevista coletiva.

- Quero que meus jogadores joguem de uma forma positiva, de uma forma leal. Não digo nunca a um jogador meu para queimar tempo, se jogar no chão. O que eu digo é que a partir de agora, por uma questão de filosofia, o Cruzeiro não colocará a bola fora. Se a colocar, não pretendemos que nos devolvam. Está o árbitro lá para isso - disse Bento, depois da partida.


Os jogadores do América-MG criticaram o treinador do Cruzeiro.

- O Paulo Bento me surpreendeu pelo que eu tinha visto dele nas entrevistas. Ele mandou o Cruzeiro não devolver a bola e usou palavras desnecessárias. O maior espetáculo era dentro do campo. Nós estamos de consciência limpa. Quem errou foi o Cruzeiro, eles sabem disso. Nosso jogador estava caído, machucado. Fico indignado por vir de um treinador, que deveria instruir os atletas a fazer o certo - afirmou o meia Xavier.