Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para evitar mais ações judiciais, Cruzeiro acerta débitos com atletas da base e parte do profissional

Porém, ainda há pendências com salários de funcionários das categorias de base do clube 

Jovens da base tiveram seus vencimentos colocados em dia. Elas não haviam recebidos o mês de dezembro-( Divulgação e Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro acertou parte dos salários do elenco profissional e a folha das categorias de base. O movimento é para evitar mais problemas com os atletas e possíveis ações judiciais, como o caso do volante Éderson, de 20 anos, que está cobrando do clube R$ 2 milhões.

A informação da quitação dos débitos foi veiculada inicialmente pelo “Superesportes” e confirmada pelo L!. Do elenco mais jovem, vindo da base, apenas o mês de dezembro não havia sido pago.

Além de Éderson, David, Thiago Neves e Fabrício Bruno também estão na Justiça contra o clube. A lista de atletas que tiveram seus vencimentos colocados em dia consta:
o goleiro Vinícius, os laterais Weverton e Rafael Santos, os zagueiros Edu e Cacá, o volante Adriano, o meia Maurício e os atacantes Welinton e Vinícius Popó.

Os demais atletas do profissional ainda está com débitos a receber do Cruzeiro, além de férias, 13º salário e FGTS.

Além de jogadores do profissional, funcionários que trabalham nas categorias de base continuam sem receber os salários de parte de novembro, dezembro, férias e 13º salário.