Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palco de título e longo tabu: Cruzeiro tem boas lembranças do Barradão

Foi  no estádio do Vitória que o time mineiro confirmou o título brasileiro de 2013

Neste ano, equipes duelaram pela Copa do Brasil e deu Cruzeiro: 2 a 1 no Barradão (Foto: WALMIR CIRNE / COOFIAV)
Escrito por

Palco do duelo contra o Vitória neste domingo, o Barradão traz boas lembranças ao torcedor do Cruzeiro. Foi lá que, em 2013, o time mineiro superou o Vitória por 3 a 1 e voltou a ser campeão Brasileiro depois de dez anos. Além disso, a última derrota celeste dentro da capital baiana aconteceu lá na temporada de 2004.

O último revés do Cruzeiro para o Vitória no Barradão aconteceu há 12 anos. Na ocasião, o time baiano superou os mineiros por 3 a 2. No total, as equipes já se enfrentaram por 24 vezes em Salvador. Por 10 vezes, o Cruzeiro venceu, em cinco ocasiões o jogo terminou empatado e em nove o Vitória triunfou.

- O futebol brasileiro tem, no fator casa, um influenciador respeitável. Tem que entender bem. Às vezes, são jogos diferentes do que se fosse jogar contra o mesmo adversário no Mineirão. O time está bem preparado, o que não quer dizer que não teremos dificuldades. São jogos importantes e decisivos, temos que nos comportar bem - comentou o técnico Mano Menezes.

Marcado para às 17h, o duelo em Salvador tem grande importância para as duas equipes. Apesar de dividir as atenções com a Copa do Brasil, o Cruzeiro não pode se descuidar, já que está na 13ª colocação e somente a três pontos da zona de rebaixamento. Por coincidência, o primeiro time da degola é o Vitória, com 35 pontos.