Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há um mês no Cruzeiro, Denílson será relacionado pela primeira vez

Volante já aprimorou a parte física e vai começar a partida contra o Santa Cruz no banco

Mano confirmou que volante estará no Mineirão e pode até entrar em campo (Foto: Washington Alves/Light Press)
Escrito por

Emprestado pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do ano, o volante Denílson foi apresentado no Cruzeiro no dia 22 de julho, há mais de um mês. Na ocasião, o jogador falou da necessidade de aprimorar sua parte física antes de ficar totalmente à disposição para os jogos. Mas esse período parece ter chegado ao fim. Neste domingo, o atleta terá sua primeira chance no banco de reservas e poderá até ganhar alguns minutos em campo, dependendo das circunstâncias do jogo.

- O Denílson já está participando de todos os trabalhos e vai ser relacionado para o jogo pela primeira vez no domingo. É um jogador de função importante para a equipe e dentro do jogo, se houver necessidade, houver possibilidade, será utilizado porque já existe condição para isso. É experiente, tem bom passe, boa visão do jogo, então já temos confiança para fazer isso com ele – comentou o técnico Mano Menezes.

Para permanecer no Cruzeiro, Denílson terá que aproveitar bem suas chances com o novo treinador. O volante está atualmente emprestado até o final do ano. Se mostrar um bom futebol nesses pouco mais de três meses até o fim do campeonato, caberá à diretoria decidir se vai exercer o direito de compra, avaliados em 2,5 milhões de dólares.

Fora do Z-4 por causa do critério de desempate, o Cruzeiro ainda precisa continuar vencendo para afastar de vez o risco de rebaixamento. Para isso, contará com um Mineirão cheio às 11h deste domingo, contra o Santa Cruz, adversário direto na luta para não cair.