O meia Matheus Henrique, do Cruzeiro, sofreu fratura em dois arcos da costela no empate por 1 a 1 com o Sport, no domingo (5), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O clube divulgou na tarde desta segunda-feira (6), o resultado dos exames a que o jogador foi submetido. Não há previsão para o retorno de Matheus Henrique aos jogos.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Henrique foi submetido a exames que diagnosticaram a fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax. O tratamento indicado para o caso é conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, e será realizado no Departamento de Saúde e Performance do clube – publicou o Cruzeiro em sua conta no “X”.

Matheus Henrique se machucou logo aos 15 minutos da partida de domingo (5), depois de uma disputa de bola com o atacante Derik Lacerda, do Sport. O meia pediu atendimento médico ainda no gramado e deixou o campo chorando no carrinho maca. Ele foi substituído pelo meia Christian, que havia sido poupado da escalação inicial por causa de desgaste físico.

Na entrevista coletiva, após a partida, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, já demonstrava preocupação com a situação de Matheus Henrique e adiantava a possibilidade de fratura na costela, que se confirmou nesta segunda-feira (6).

➡️Leonardo Jardim lamenta desfalques e cansaço após empate com o Sport

Meia do Cruzeiro repete contusão sofrida na temporada passada

Na temporada passada, Matheus Henrique teve a mesma contusão e disputou a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, em Assunção, com a costela fraturada. O jogador não atuou mais depois daquela partida, em 23 de novembro.

Neste ano, Matheus Henrique sofreu outra contusão grave: lesão no menisco do joelho direito, na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Sul-Americana, em 9 de abril. O meia voltou a jogar somente em 27 de julho, na derrota para o Ceará por 2 a 1, no Mineirão. A partida contra o Sport foi a 14ª de Matheus Henrique desde então e apenas a 30ª no ano.

Matheus Henrique se manifestou, nas redes sociais, sobre a nova contusão:

- A dor passa, mas o propósito fica. Já vivi momentos em que o corpo me pediu pausa. Quando operei o joelho e fiquei 4 meses afastado. Agora, mais uma vez, a vida me coloca à prova, com duas fraturas na costela. Nem sempre entendemos o porquê das quedas, mas aprendi que é nelas que Deus trabalha o nosso caráter, a nossa paciência e a nossa força. Ele nunca erra nos planos, e se hoje terei mais um obstáculo a encarar, é porque lá na frente Ele está preparando algo ainda maior. Logo estarei de volta, e com toda a certeza muito mais fortalecido. De onde eu vim desistir nunca foi uma opção. Obrigado a cada um pelas mensagens de apoio, em breve estarei de volta fazendo aquilo que mais amo - publicou o jogador em sua conta no Instagram.

Siga o Lance! no Google News