Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Bidu não deve permanecer no Cruzeiro em 2023, diz jornalista

Time mineiro optou por não exercer opção de compra do lateral esquerdo

Matheus Bidu foi importante para a atual temporada do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro não deverá seguir com Matheus Bidu para a temporada de 2023. O lateral esquerdo deverá engrossar a longa lista de jogadores que não deverão continuar no time mineiro no próximo ano. 

A informação foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio. Bidu estava emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro, com opção de compra até o dia 30/11, mas que não deverá ser exercida. A multa contratual do lateral esquerdo é 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) por 60% de seus direitos.

O principal motivo da não-permanência de Bidu no Cruzeiro é o alto valor de sua multa para a realidade do clube, no momento. O Cruzeiro já monitora outros jogadores no mercado, como Juninho Capixaba, do Fortaleza, para um possível investimento.

Após a vitória contra o CSA, que marcou a entrega da taça de campeão da Série B do Brasileirão pra o Cruzeiro, no último domingo, Matheus Bidu chegou a expressar sua vontade de continuar no time celeste, mas disse que deixa para que seus agentes resolvam a situação com a diretoria do clube.

- Em questão dos bastidores, eu procuro não me preocupar e deixo para a diretoria do clube e meus agentes resolverem isso. Eu só me preocupo em focar dentro do campo. Mas minha vontade é de ficar - expressou o lateral.