Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes define lista de jogadores inscritos na Libertadores

Apenas três jogadores ficaram de fora da relação, que é mantida em segredo pelo treinador

O treinador já definiu os jogadores que defenderão a equipe celeste no torneio (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Escrito por

Mano Menezes já avisou que a lista de jogadores que vão defender o Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores está fechada. A dez dias da estreia contra o Racing (ARG), o treinador revelou que apenas três atletas ficarão fora e acrescentou que não terá nenhuma novidade na equipe principal.

Após a fase de grupos, entre a semi-final e a final, o clube poderá realizar mudanças na equipe inscrita, fato que contribui para que o Cruzeiro não saia do mercado, já que a diretoria busca um atacante que atue nas pontas, para substituir Alisson e Elber. David, que se recupera de uma lesão na coxa direita, também ficou fora da lista de Mano.

- Já defini (a lista). Temos um ótimo grupo da estreia na Libertadores. E depois, lá na frente, é obedecer o regulamento da competição, que permite a troca de jogadores. Mas tem que chegar lá primeiro para depois pensar nisso. Primeiro é entender as dificuldades da competição, ter humildade para isso, e se classificar.

Mantida em segredo pelo técnico, a lista deve ser entregue dias antes do dia 27 de fevereiro, data da estreia na Argentina. Além da vaga garantida ao Racing, a Universidad de Chile também está certa na disputa. Outro brasileiro, o Vasco também está perto de confirmar sua ida ao torneio intercontinental por conta da goleada sobre o Jorger Wilstermann na primeira partida.

- Assistimos a todos os jogos. O Vasco tem uma grande vantagem para o ultimo jogo e, dificilmente, isso será revertido. O Vasco começa a percorrer um caminho parecido com o do Botafogo no ano passado. Vai ficando calejado, forte como grupo. Isso dá uma ideia da dificuldade que vamos passar - disse Mano em análise ao Cruz Maltino.

Enquanto a Libertadores não chega, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Até a partida contra o Racing, a Raposa tem mais dois desafios contra o Villa Nova, às 16h30 deste sábado, no Mineirão, e contra o Boa Esporte na próxima semana.