Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder e invicto, Cruzeiro enfrenta Boa Esporte de olho na estreia da Liberta

Mano Menezes escala time misto e Dedé retorna ao time titular depois de 9 meses afastado. Lucas Silva e Thiago Neves também estão entre os confirmados

(Foto: Divulgação Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, no Mineirão, neste sábado, às 16h30(de Brasília), visando manter a ótima campanha no Campeonato Mineiro. A Raposa entra com time misto de olho na estreia da Libertadores, contra o Racing, fora de casa, nesta terça-feira. O zagueiro, Dedé retorna a campo depois de nove meses afastado por lesão. Thiago Neves e Lucas Silva confirmados como titulares.

Os números são incontestáveis e definem o Cruzeiro como melhor time do Campeonato Mineiro até agora. Líder com 19 pontos, nos sete jogos que disputou, foram seis vitórias e um empate, atingindo a marca de 90,5% de aproveitamento. O time de Mano Menezes também tem o melhor ataque, com 12 gols marcados e a melhor defesa, apenas um gol sofrido, no jogo contra a Tombense, na quarta rodada.

Mano Menezes vem optando pelo rodízio nesta temporada, por conta do volume (e importância) dos jogos e também por contar com um elenco de qualidade, mas também numeroso.

O setor ofensivo vai muito bem e, apesar, de contar com nomes como Rafael Sóbis, Fred, Thiago Neves, Robinho e De Arrascaeta, é o meia, Rafinha, que é o artilheiro, com cinco gols e o volante, Henrique, o líder de assistências, com duas.

Na parte defensiva, destaque para a volta de Dedé. O zagueiro que desde que chegou a Belo Horizonte sofre com lesões e a falta de sequência de jogo, retorna ao time, depois de nove meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O volante Lucas Silva também foi confirmado no time titular que encara o Boa Esporte.

Com Fábio poupado, o goleiro Rafael faz o seu primeiro jogo como titular na temporada. Perto de completar 100 jogos pelo clube celeste (contra o Boa será sua partida de número 96), o goleiro teve sua melhor temporada no ano passado, conseguindo a titularidade em 33 oportunidades.

Com campanha regular no campeonato, o Boa Esporte entra em campo após a eliminação na Copa do Brasil. O time mineiro foi eliminado, pela segunda vez consecutiva, pelo Goiás. Apesar do empate sem gols, o time foi eliminado nos pênaltis e saiu da competição sem marcar um gol sequer.

No Campeonato Mineiro, a situação é um pouco melhor. O Boa ocupa a quinta posição, com 11 pontos. Vem de três jogos invictos, com dois vitórias e um empate. Tem à disposição, como possível destaque, o atacante Erick, de 21 anos, revelado na base do Grêmio.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x BOA ESPORTE
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 24/2/2018 - 16h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

CRUZEIRO: Rafael; Nonoca, Dedé, Digão e Hermes; Romero e Bruno Silva; Sobis, Thiago Neves, Mancuello e Raniel. Técnico: Mano Menezes

BOA ESPORTE: Fabrício; Joazi, Caíque, Renato Justi e Elivélton Foguinho; Amaral, Hélder, Alyson, Gabriel Pereira e Christiano; Gerônimo. Técnico: Sidney Moraes