Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesões dos mais jovens, mistério que tira o sono de Paulo Bento na Raposa

Treinador do Cruzeiro acha muito estranho tantos garotos machucados. Após o triunfo sobre o Vitória desta quarta-feira foram mais dois: Alex e Alisson

Meia-atacante Alisson, mais um garoto no Departamento Médico do Cruzeiro (Foto: Marcelo Zambrana/Light Press)
Escrito por

O treinador cruzeirense Paulo Bento já tem a sua "prioridade zero": descobrir o motivo dos tantos desfalques envolvendo os jogadores mais jovens, como Mayke, Elber, além de Alisson e Alex que saíram machucados no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória pela Copa do Brasil. Afinal, essa situação vem atrapalhando o ponto nevrálgico de seu trabalho, as oportunidades que ele quer dar aos novatos.

- O Cruzeiro me trouxe para mudar coisas que estão enraizadas. Não vou mudar por mudar, mas para rentabilizar, mesmo havendo um desequilíbrio no elenco e temos de gerir isso da melhor maneira. Tenho de dar minutos e competição para os mais jovens, preparando-os da melhor maneira. Ao mesmo tempo venho perdendo estes jogadores por lesão. Nesta idade não é nada normal que isso aconteça. Temos de analisar - disse o comandante português.

Com os problemas, o treinador Paulo Bento vive um dilema: antecipa a estreia dos reforços (Rafael Sobis, Ramón Ábila, Edimar e Rafinha) ou não?

- Tenho de tentar recuperar os jogadores da melhor maneira possível e avaliar quem poderá estar disponível, disse Paulo Bento.

O próximo jogo do Cruzeiro será na segunda-feira contra o Atlético-PR, no Mineirão, pela Série A.