Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça mineira concede liminar que permite jogo entre Cruzeiro e Palmeiras com torcida única

MP entrou com ação, solicitando que apenas cruzeirenses tenha acesso ao Mineirão. Caso sejam vendido ingressos para palmeirenses, haverá uma multa de R$ 10 mil por ticket

O duelo decisivo entre Raposa e Porco terá apenas cruzeirenses no Mineirão (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

A Justiça de Minas Gerais acatou o pedido do Ministério Público para que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo, 8 de dezembro, às 16h, no Mineirão, pela 38ª rodada do Brasileiro, tenha apenas uma torcida.

Com a decisão, somente cruzeirenses poderão comparecer no estádio para ver o jogo que decidirá a permanência ou não da Raposa na Série A do Brasileiro.

A ordem judicial determina que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) estão obrigadas a realizar a partida apenas com torcedores da Raposa, por questões de segurança, como havia solicitado o time mineiro à CBF durante a semana e rejeitado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O STJD disse que, se o problema era segurança, o jogo deveria ser realizado com os portões fechados. Todavia, com esta nova situação, o duelo terá apenas cruzeirense e caso sejam vendidos ingressos para palmeirenses, haverá uma multa de R$ 10 mil por entrada comercializada.

A decisão da Justiça Mineira vai além e pede a expedição de um ofício à Polícia Rodoviária Estadual para monitorar o deslocamento de torcedores do Palmeiras e que a Polícia Militar e Polícia Civil tomem medidas preventivas para manter a ordem e segurança do evento.