Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional x Cruzeiro. Onde ver, palpites e prováveis escalações

Colorado e Raposa travam o último duelo das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre

O time mineiro precisa de pelo menos dois gols para avançar. Empate dá Inter e um gol de diferença a favor da Raposa, a decisão vai para as penalidades máximas-(Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Internacional e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com o mesmo objetivo: garantir a última chance real de título relevante na temporada. O Colorado, eliminado na semana passada pelo Flamengo na Libertadores, jogará todas suas fichas em uma passagem à final da Copa do Brasil. Será a redenção por derrotas no Gaúcho, para o arquirrival Grêmio, distanciamento dos líderes no Brasileiro, além da que da no torneio sul-americano.

Na mesma toada, o Cruzeiro terá no jogo diante do Inter a chance de conquistar um caneco e ainda dar um alívio no caixa celeste. A passagem à final do mata-mata significa entrar pelo menos R$ 21 milhões, o que daria um fôlego financeiro ao clube neste ano de 2019 cheio de intensas confusões fora de campo.

A Raposa tem treinador novo, Rogério Ceni. Mano Menezes caiu justamente após o jogo de ida, derrota no Mineirão por 1 a 0. Com o resultado em Minas, O time gaúcho precisará apenas de um empate para seguir na Copa do Brasil. Derrota por dois gols, dá Cruzeiro, e uma vitória celeste por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

Rogério Ceni fez o último trabalho em Porto Alegre sem Dedé, que ficou em tratamento na fisioterapia, mas não deverá ser problema. Léo volta ao time após problemas musculares. Orejuela é o único desfalque certo, pois está com a seleção colombiana em Data-FIFA.

Já no Internacional, Odair Hellmann, não contará com Wellington Silva, lesionado, mas conseguiu manter Paolo Guerrero, que conseguiu dispensa da seleção peruana dos amistosos que farão na próxima semana. Outra mudança quase certa é a entrada de Nico López, que voltou a marcar gol depois de 24 jogos sem balançar as redes. O uruguaio deixou sua marca no fim de semana, na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, pelo Brasileiro.

Se avançar, o Cruzeiro terá o inédito feito de chegar à final três vezes seguida, feito que apenas o Grêmio conseguiu nos anos de 1993, 1994 e 1994.

A equipe gaúcha tenta vencer a competição, algo que não acontece desde 1992, quando derrotou o Fluminense na final. As cartas e estratégias estão na mesa. É decisão da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CRUZEIRO
​Estádio: Beira Rio- Porto Alegre (RS)
Data-hora: 4 de setembro de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos(BA) e Fabricio Vilarinho da Silva(GO)
Responsável pelo VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde ver: Tempo Real L! , Globo e SporTV

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.​ Técnico: Odair Hellmann

Suspensos: ninguém
Ausente: Wellington Silva(problemas físicos)

CRUZEIRO:Fábio; Edilson (Jadson); Dedé, Fabrício Bruno (Léo) e Egídio; Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, David e Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

Ausentes: Orejuela(servindo à seleção colombiana)
Palpites: Esse clássico do futebol nacional dividiu as opiniões da redação do L!. Cerca de 45% acham que vai dar Colorado na final, outros 35% creem na Raposa e 20% acham que vai terminar empatado, dando a vaga ao Inter.