Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito, Cruzeiro busca substituto para diretor Thiago Scuro em 2017

Responsável pelo futebol da Raposa, Scuro não agradou e deve ser substituído por um nome mais experiente na próxima temporada. Alexandre Mattos era o favorito do clube

Thiago Scuro - Diretor do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro está próximo de uma troca importante em seu departamento de futebol. Thiago Scuro não agradou à diretoria em 2016 e não deve permanecer na próxima temporada.

O mandatário Gilvan de Pinho Tavares e o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin se reúnem desde outubro na Toca da Raposa II com o intuito de trocar o diretor por um profissional mais experiente.

Thiago Scuro, por sua vez, afirma que a decisão de deixar o clube partiu dele próprio. Divergências com a parte política da Raposa teriam criado um desgaste entre o executivo e seus superiores.

Alexandre Mattos, que renovou com o Palmeiras na sexta-feira passada, era o nome considerado ideal por Vicintin. A amizade com o executivo do Verdão e o fato de ele ter conquistado quatro títulos nacionais (três edições do Brasileiro e uma Copa do Brasil) desde 2013 são fatores que pesaram para a sua procura. Ele, contudo, permanecerá na Academia de Futebol.

Gilvan não tem relação tão amistosa com o atual dirigente do Palmeiras, mas foi convencido da necessidade de contar com alguém mais experiente no cargo a partir de 2017. Diante da recusa de Mattos, o nome ainda não foi escolhido e só deve ser divulgado em janeiro.