Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio completa 18 anos pelo Cruzeiro e homenageia o pai: ‘Exemplo de vida’

Após a vitória sobre o Atlético-MG, o goleiro se emocionou ao lembrar de seu pai, que faleceu na última segunda-feira

Goleiro celeste realizou duas defesas pontuais na partida (Foto: Giazi Cavalcante/Light Press/Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

A vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, sobre o Atlético-MG neste domingo teve um gosto especial para o goleiro Fábio. Apesar de ter enfrentado problemas pessoais durante a semana, o arqueiro voltou a ser escalado entre os titulares e realizou boas defesas na partida em que completou 18 anos de sua estreia pelo time celeste, que aconteceu no dia 4 de março de 2000. Após a partida, Fábio lembrou o pai, José Ramão de Souza Maciel, que faleceu na última semana.

- Agradeço a Deus pelos 66 anos que ele deixou meu pai com a gente. É difícil, mas nós ainda vamos nos ver, foi só uma passagem importante que tivemos com ele. Foi referência não só para mim, mas para minhas irmãs e meus tios. Exemplo de vida, foram 66 anos de muita alegria.

Das defesas que realizou na partida, duas se destacaram, sendo uma no primeiro tempo, quando Otero cobrou falta perigosa e o goleiro defendeu com os pés, e a outra no segundo, ao parar o atacante Erik, que avançou para a área com perigo.

- Graças a Deus, a equipe fez um belo jogo. Mesmo com um a menos, conseguiu se comportar bem dentro de campo - completou o camisa 1.

Após a vitória, o Cruzeiro volta a se preparar para enfrentar o URT no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h45, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que a Raposa já tem um desfalque certo: o lateral Edílson, que foi expulso contra o Atlético, e cumpre suspensão diante da equipe de Patos de Minas.