Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson Moreira deixa o Ceará e se aproxima de acerto com o Cruzeiro

O Vozão anunciou a saída do treinador no fim desta terça-feira, 17 de março. Logo em seguida, o time cearense anunciou Guto Ferreira como o novo técnico

Enderson Moreira pode ser confirmado pelo Cruzeiro como seu novo técnico ainda esta semana-(Bruno Aragão/Ceará)
Escrito por

O Cruzeiro pode ter um novo treinador após a saída de Adílson Batista do cargo. Enderson Moreira deixou o Ceará no fim da terça-feira, 17 de março, e seu acerto com a Raposa pode estar encaminhado.

Além da saída de Enderson do Vozão, onde fazia boa temporada, não estando ameaçado de queda, o clube cearense não perdeu tempo e contratou Guto Ferreira, outro nome citado para assumir o time celeste.

A confirmação de Ricardo Drubscky como novo diretor de futebol cruzeirense pode ter acelerado o processo de contratação de Enderson, já que ambos tem boa relação e trabalharam juntos no América-MG em 2017. quando o Coelho foi campeão da segunda divisão nacional.

Ao se confirmar sua chegada ao Cruzeiro, Enderson Moreira terá a missão de reconduzir o time mineiro à primeira divisão nacional e amenizar a crise em que o clube azul vive desde meados de 2019, que culminou nos maiores vexames dentro de fora de campo da história celeste.


Enderson Moreira deixa um time na Série A, o Ceará, para um desafio na Raposa, mesmo na Série B. O treinador teve passagens por diversos clubes brasileiros, como Ipatinga, em 2008, time B do Internacional, entre 2009 a 11, Fluminense (2011), Goiás (2011/13), Grêmio (2014), Santos (2014/15), Athletico Paranaense (2015), Fluminense novamente, em 2015, Goiás (2016), América-MG, de 2016 a 2018, Bahia (2018/19) e Ceará, início de 2019 e com retorno no começo de 2020. Sua passagem pelo Vozão este ano mantinha o time invicto, com dez jogos, conquistando seis vitórias e quatro empates.

Títulos no profissional e na base celeste

Enderson foi bicampeão goiano pelo Goiás, em 2013 e 2013, da Série B de 2012. No América-MG também fez boa campanha na segunda divisão do Brasileiro, vencendo outro título, em 2017.

Na base do Cruzeiro, em 2007, venceu a única conquista da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o São Paulo na final.


Adilson Batista “cravou” Enderson no Cruzeiro

Demitido pelo Cruzeiro no último domingo,15 de março, o técnico Adilson Batista deu um “furo” na Raposa e anunciou que Enderson Moreira seria o novo treinador da Raposa. Em entrevista ao Fox Sports, Adilson disse com convicção que o agora ex-treinador do Ceará assumiria o Cruzeiro.

-Vamos dar o furo aqui, uai. É oficial. Eu sou amigo do Enderson, joguei com Luis Fernando (Flores) também, que é seu auxiliar. É um grande profissional. Espero que os gestores não fiquem bravos comigo-- disse Adilson ao canal esportivo.