Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Empate nos obriga a tentar ganhar do Santos fora’, diz Abel Braga

O treinador do Cruzeiro tinha em mente duas vitórias em casa, contra Avaí e CSA, além de buscar um ponto na Vila Belmiro, diante do Santos, na próxima rodada

A Raposa tentou quase 50 jogadas de bolas aéreas e apenas uma teve real perigo (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

A coletiva do técnico Abel Braga tinha ares de “velório” após o empate do Cruzeiro diante do Avaí em pleno Mineirão, por 0 a 0, complicando a situação da Raposa, que mesmo deixando a zona do rebaixamento, com 36 pontos, ainda não abriu distância da “degola”, já que o Fluminense, 17º colocado, tem 35 pontos e qualquer tropeço, pode devolver o time celeste para o Z4.

O frustrante resultado do Cruzeiro quebrou um planejamento da equipe para os próximos três jogos que poderia colocar a Raposa em uma situação mais confortável na luta contra o descenso. A ideia de Abel era vencer Avaí e CSA, jogos em casa, e arrancar um empate diante do Santos, na Vila Belmiro, no próximo sábado, 23 de novembro, às 21h, pela 34ª rodada.

Segundo o treinador, a igualdade em casa, vai obrigar o time a buscar os três pontos fora de seus domínios, contra uma das equipes mais fortes do campeonato, que está na terceira colocação com 65 pontos.

-A nossa ideia nesses três jogos era fazer sete pontos. Vencer Avaí e CSA no Mineirão e empatar com o Santos. Agora, com esse empate em casa , ficamos obrigados a tentar vencer na Vila Belmiro para manter o esquema de sete pontos- disse Abel

Questionado se há algum desespero no elenco e no clube, Abel tentou colocar “panos quentes” e demonstrar que a situação ainda depende do próprio Cruzeiro para escapar do rebaixamento.

-O Cruzeiro depende dele próprio. Essa insatisfação , essa dor não é só da arquibancada. É nossa. Estamos em um grande clube. Esses jogadores já ganharam muita coisa. Os resultados da rodada, nos ajudaram e não morremos. Não queríamos essa situação. Mas, vamos lutar para sair dessa- completou.

Cruzeiro e Santos será no sábado, 23, às 21h, na Vila Belmiro. O Flu, seu rival mais direto no momento contra o Z4 terá pela frente o CSA na segunda-feira, 25, às 20h, no Rei Pelé, em Maceió.