Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor revela pedido de Ábila para ser negociado pelo Cruzeiro

Bruno Vicintin conta que atacante preferiu realizar 'sonho de criança' no Boca Juniors

Ábila irá jogar no Huracán até dezembro antes de se transferir para o Boca em 2018 (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)
Escrito por

Presente na apresentação de Alexis Messidoro, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, explicou sobre a negociação que levou o garoto de 20 anos para o time mineiro e a saída de Ramón Ábila. De acordo com o dirigente, o atacante fez o pedido para ser negociado e ter a oportunidade de realizar seu 'sonho de criança' no Boca Juniors.

- A gente teria que pagar uma parcela do Ábila e assumir uma dívida maior na frente. O jogador nos procurou na época que eu estava nos Estados Unidos por problemas familiares e falou que tinha um interesse de ir para o Boca, que era um sonho de criança dele. Não estava sendo utilizado como titular. Então conversamos e entendemos que assumir uma divida alta para um jogador que era muito importante para gente, mas que não estava sendo utilizado, e chegamos à conclusão de negociar - comentou Vicintin.

Além de liberar o atacante que não estava sendo tão aproveitado por Mano Menezes, o Cruzeiro também preferiu negociar Ábila com o Boca para se livrar da dívida que ainda tinha com o Huracán no valor de US$1,5 milhão. Se permanecesse com o jogador, o time mineiro ainda teria que desembolsar outros US$4 milhões no final do ano para adquirir 50% dos direitos do atleta, conforme cláusula do contrato entre as partes.

Apesar de negociado com o Boca, Ábila ainda não jogará no time xeneize neste ano. Devido à alta concorrência na equipe, o jogador será aguardado para o início de 2018 e a disputa da Copa Libertadores. Até lá, o atacante retornará ao seu ex-clube e ficará emprestado ao Huracán até dezembro.