Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro é derrotado pelo América-MG em jogo-treino na Toca II

As duas equipes se enfrentaram na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, CT do time celeste. O Coelho bateu a Raposa por 2 a 1 

O Coelho superou a Raposa no jogo-treino desta segunda-feira, vencendo por 2 a 1-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em jogo-treino entre as duas equipes, realizado na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, na Toca da Raposa II. Os gols do Coelho foram marcados por Rafael Bilu e Marcelo Toscano. Raniel, de pênalti, fez o gol do time azul.

Com o propósito de testar os elencos, tanto Mano Menezes, quanto Maurício Barbieri fizeram muitas mudanças ao longo do treinamento, que foi movimentado, com ares de jogo oficial. O América-MG começou o jogo com Thiago; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Luiz Fernando, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso.

Já Mano iniciou o jogo com Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Jadson e Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e Fred. No segundo tempo, apenas o goleiro Fábio seguiu na equipe, que foi formada por: Weverton, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Adriano, Ederson e Ariel Cabral; David, Raniel e Sassá. Maurício entrou no decorrer da atividade.

O meia Marquinhos Gabriel comentou sobre o jogo com o Coelho e necessidade de evolução da equipe estrelada.

-A gente tem trabalhado bastante coisas. Precisamos evoluir em todos os setores, em diversos quesitos. Fizemos uns três jogos bons antes da parada, depois perdemos para o Fortaleza. Mas, de uma maneira geral, a gente vai crescer como equipe. Temos trabalhado forte para isso-disse.

Na volta do intervalo, Barbieri promoveu as entradas de Jori e Matheusinho nas vagas de Thiago e Willian Maranhão, respectivamente. O Coelho voltou mais ofensivo e incomodou o adversário, principalmente com movimentações rápidas pelas beiradas.

Aos 17 minutos da etapa final, o treinador americano fez outras nove trocas e a equipe passou a ser formada por Jori; Leandro Silva, Sabino, Ricardo Silva e Sávio; Geovane, Juninho e Marcelo Toscano; Neto Berola, Matheusinho e Ademir.

Agenda da intertemporada

O próximo compromisso do América-MG na intertemporada será diante do União Luziense-MG, nesta terça-feira, às 10h, no CT Lanna Drumond. Posteriormente, no sábado, o desafio será diante do Atlético-MG, às 10h30, na Cidade do Galo. O primeiro compromisso do Coelho no retorno da Série B será diante do Figueirense-SC, no dia 13 de julho, às 11h, no Independência.

Já a Raposa segue sua rotina de treinos para encarar o Galo, no dia 11 de julho, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. O jogo terá início às 20h.