Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deivid tem o melhor aproveitamento entre os técnicos da Série A

Técnico do Cruzeiro tem dez vitórias em 14 jogos disputados em 2016

Deivid confirmou mudanças no time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Escrito por

A vitória do último domingo contra o Boa Esporte foi a sétima seguida do Cruzeiro sob o comando do técnico Deivid em 2016. Apesar de não alterar a tabela, já que o clube se classificou isolado em primeiro lugar às semifinais, o triunfo fez com que o treinador chegasse ao melhor aproveitamento entre os técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os números, divulgados pelo site oficial do Cruzeiro na última segunda-feira, mostram que há um aproveitamento de 78,5% em 14 jogos disputados (dez vitórias, três empates e apenas um derrota). O segundo colocado é Levir Culpi, que, em nove jogos à frente do Fluminense, tem o aproveitamento de 77,7%. Técnico do Botafogo, Ricardo Gomes completa o pódio com 75%.

Efetivado esta temporada como treinador, já que chegou ao Cruzeiro como auxiliar-técnico do demitido Vanderlei Luxemburgo ano passado, Deivid dividiu os méritos com membros de sua comissão técnica e com seus atletas.

- O trabalho que a comissão técnica vem desempenhando aqui no Cruzeiro, a obediência de todos os jogadores do grupo, tudo isso é muito importante para que pudéssemos chegar a esse resultado. O trabalho sério que vem acontecendo desde janeiro, ajudou para que a gente chegasse a esses números, mas pensamos alto e queremos é ser campeões, não podemos parar por aí. Os números são bons, mas temos que trabalhar com os pés no chão para conquistar os títulos - disse o treinador. 

Entre os três piores aproveitamentos dos treinadores da Série A estão Givanildo de Oliveira (América-MG), Edgardo Bauza (São Paulo) e Cuca (Palmeiras).

O próximo compromisso da equipe de Deivid é diante do América-MG, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Independência.